Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 19/05 - IRL: Giaffone e Daré ainda não estão 100% confirmados
 19/05 - IRL: Boesel tentará ser o sexto brasileiro na Indy 500
 18/05 - Tracy liderou warm up em Montegi
 18/05 - Silverstone receberá uma reforma de US$ 64,5 milhões
 18/05 - Marlia/Gaibar marcaram o melhor tempo nesta sexta-feira pela Turismo N
 18/05 - Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
 18/05 - Stock Car: A Stock Car está de volta a Curitiba
 18/05 - Stock Car: Confira os horários para o sábado e domingo
 18/05 - Classificatória foi equilibrada em Motegi
 18/05 - Castro Neves é o pole na prova japonesa
 17/05 - Nós cá, e eles do outro lado do planeta
 17/05 - Brasileiros vão treinar para a rodada belga da F-Renault
 17/05 - Intercontinental C também correrá em Interlagos
 17/05 - Regionais vão movimentar Interlagos
 17/05 - Coulthard estabeleceu um novo recorde em Valência
 17/05 - "Eles dão preferência ao Ralf", reclama Montoya
 17/05 - Na Granja Viana , a 4ª etapa do Grupo II
 17/05 - Interlagos sediará provas do Paulista Light
 17/05 - Só deu Brasil no segundo treino da Fórmula CART no Japão
 17/05 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Montegi

... 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados