Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa surpreende em seu primeiro teste na F3 Inglesa
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008
 
Victor Corrêa ficou a apenas meio segundo do recorde da pista de Snetterton (Foto: Divulgação)
Piloto foi mais rápido que o campeão da temporada na pista de Snetterton, na Inglaterra

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) deu nesta semana (22/10) mais um passo em sua carreira internacional no automobilismo. Ele fez pela primeira vez uma sessão de testes com um carro de Fórmula 3, na veloz pista de Snetterton, na Inglaterra. E assim como na Fórmula Ford, o piloto teve um desempenho surpreendente em seu primeiro contato com a categoria. ?Foi excelente, melhor do que esperávamos. Ele estreou no carro e já virou tempos muito competitivos?, opinou Lindsay Allen, um dos proprietários da Fluid Motorsport, atual campeã inglesa da F3 National.

Com pneus bastante gastos, Victor Corrêa registrou o tempo de 1min02s280 em sua melhor passagem do dia, ficando a apenas meio segundo da melhor marca já estabelecida na pista. O tempo do mineiro foi também meio segundo melhor do que a volta mais rápida (1min02s784) da sexta etapa da Fórmula 3 Inglesa este ano, registrada justamente pelo campeão Jay Bridger. ?Foi como gostaríamos. De maneira progressiva, o Victor foi baixando o tempo volta a volta, até alcançar esta marca. Ele foi um segundo mais rápido do que o Jay quando ele andou aqui pela primeira vez de F3?, atestou o experiente engenheiro Teo Lopes. ?É muito difícil um piloto novo encontrar o melhor em uma pista de alta como Snetterton, em sua primeira experiência?, garante o técnico que cuidou do Dallara F307/Mugen que garantiu o título de 2008 por antecipação.

Victor, que chegou a atingir os 240km/h durante os testes, ficou bastante entusiasmado com o carro e com seu desempenho em seu primeiro contato com a Fórmula 3. ?Foi muito legal, gostei pra caramba. O carro parece um autorama de tão colado que fica no chão?, surpreende-se. ?A aderência é muito grande comparado com o que eu já guiei. E o freio é muito mais eficiente?, explica o jovem de 18 anos, campeão da Fórmula São Paulo em 2007 e quarto colocado na Fórmula Ford Inglesa este ano, quando fez sua temporada de estréia no automobilismo europeu.

O teste foi dividido em duas partes. Pela manhã, Victor se preocupou mais em se acostumar com a novidade de pilotar um F3 e fez trechos longos, completando muitas voltas seguidas para acelerar o processo de adaptação. ?Foi importante para eu pegar confiança e a mão do carro?, explica o alfenense. No período da tarde, já mais adaptado, veio a melhor volta. ?Eu já estava bem mais confiante e o tempo acabou sendo muito bom?, lembra o titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. O piloto contou com dicas e o apoio de Jay Bridger, que acompanhou os testes.

Ao final do dia, depois de 140 voltas e quase sete horas de treinos, o brasileiro andou com pneus novos, mas as condições da pista já não estavam muito boas. ?Quando coloquei compostos zerados, eu já estava bastante cansado e o sol tinha baixado, dificultando bastante a visibilidade. Não consegui baixar meu tempo?, explica. Mesmo assim Victor ficou bastante satisfeito. ?O saldo é bem positivo. Deu para aproveitar bastante e todos da equipe ficaram contentes?, completa.

A Fórmula 3 Inglesa já revelou ao mundo o talento de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e mais recentemente Lewis Hamilton, que lidera a Fórmula 1 atualmente.

As diferenças básicas da National e International Class na Fórmula 3 Inglesa estão no motor, que no certame de base é exclusivamente o Honda Mugen de 230 hp ? na International são multimarcas -, e o chassi que é versão do ano anterior. Nas corridas os carros alinham no mesmo grid, mas tem pódio e pontuação separada.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 19/05 - IRL: Giaffone e Daré ainda não estão 100% confirmados
 19/05 - IRL: Boesel tentará ser o sexto brasileiro na Indy 500
 18/05 - Tracy liderou warm up em Montegi
 18/05 - Silverstone receberá uma reforma de US$ 64,5 milhões
 18/05 - Marlia/Gaibar marcaram o melhor tempo nesta sexta-feira pela Turismo N
 18/05 - Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
 18/05 - Stock Car: A Stock Car está de volta a Curitiba
 18/05 - Stock Car: Confira os horários para o sábado e domingo
 18/05 - Classificatória foi equilibrada em Motegi
 18/05 - Castro Neves é o pole na prova japonesa
 17/05 - Nós cá, e eles do outro lado do planeta
 17/05 - Brasileiros vão treinar para a rodada belga da F-Renault
 17/05 - Intercontinental C também correrá em Interlagos
 17/05 - Regionais vão movimentar Interlagos
 17/05 - Coulthard estabeleceu um novo recorde em Valência
 17/05 - "Eles dão preferência ao Ralf", reclama Montoya
 17/05 - Na Granja Viana , a 4ª etapa do Grupo II
 17/05 - Interlagos sediará provas do Paulista Light
 17/05 - Só deu Brasil no segundo treino da Fórmula CART no Japão
 17/05 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Montegi

... 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados