Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - IRL: Giaffone e Daré ainda não estão 100% confirmados
 19/05 - IRL: Boesel tentará ser o sexto brasileiro na Indy 500
 18/05 - Tracy liderou warm up em Montegi
 18/05 - Silverstone receberá uma reforma de US$ 64,5 milhões
 18/05 - Marlia/Gaibar marcaram o melhor tempo nesta sexta-feira pela Turismo N
 18/05 - Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
 18/05 - Stock Car: A Stock Car está de volta a Curitiba
 18/05 - Stock Car: Confira os horários para o sábado e domingo
 18/05 - Classificatória foi equilibrada em Motegi
 18/05 - Castro Neves é o pole na prova japonesa
 17/05 - Nós cá, e eles do outro lado do planeta
 17/05 - Brasileiros vão treinar para a rodada belga da F-Renault
 17/05 - Intercontinental C também correrá em Interlagos
 17/05 - Regionais vão movimentar Interlagos
 17/05 - Coulthard estabeleceu um novo recorde em Valência
 17/05 - "Eles dão preferência ao Ralf", reclama Montoya
 17/05 - Na Granja Viana , a 4ª etapa do Grupo II
 17/05 - Interlagos sediará provas do Paulista Light
 17/05 - Só deu Brasil no segundo treino da Fórmula CART no Japão
 17/05 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Montegi

... 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados