Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - IRL: Giaffone e Daré ainda não estão 100% confirmados
 19/05 - IRL: Boesel tentará ser o sexto brasileiro na Indy 500
 18/05 - Tracy liderou warm up em Montegi
 18/05 - Silverstone receberá uma reforma de US$ 64,5 milhões
 18/05 - Marlia/Gaibar marcaram o melhor tempo nesta sexta-feira pela Turismo N
 18/05 - Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
 18/05 - Stock Car: A Stock Car está de volta a Curitiba
 18/05 - Stock Car: Confira os horários para o sábado e domingo
 18/05 - Classificatória foi equilibrada em Motegi
 18/05 - Castro Neves é o pole na prova japonesa
 17/05 - Nós cá, e eles do outro lado do planeta
 17/05 - Brasileiros vão treinar para a rodada belga da F-Renault
 17/05 - Intercontinental C também correrá em Interlagos
 17/05 - Regionais vão movimentar Interlagos
 17/05 - Coulthard estabeleceu um novo recorde em Valência
 17/05 - "Eles dão preferência ao Ralf", reclama Montoya
 17/05 - Na Granja Viana , a 4ª etapa do Grupo II
 17/05 - Interlagos sediará provas do Paulista Light
 17/05 - Só deu Brasil no segundo treino da Fórmula CART no Japão
 17/05 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino em Montegi

... 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados