Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
Segunda-feira, 29 de Novembro de 2004
 
Quem acompanhou com atenção no domingo a última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e apareceu em Interlagos nesta segunda-feira, imaginou estar num mundo irreal. A mais organizada categoria do automobilismo brasileiro viveu um momento de muita confusão com a dança das cadeiras, ou dos cockpits das equipes.

Além das presenças de dois ex-pilotos de Fórmula-1 testando os carros da Stock Car, muitos outros trocaram de boxes em busca de vagas para a temporada 2005. Christian Fittipaldi andou no carro da WWB Motorsports e Luciano Burti no da equipe campeã, a RC Competições.

?O carro é bom e quanto mais a gente anda mais se acostuma. Senti diferença no curso do câmbio, que é um pouco mais longo, mas funciona bem. Os freios são melhores do que eu esperava. Imaginava que o Stock seria melhor de curva, mas a maior parte foi dentro do que eu esperava. Vi a corrida de domingo e constatei a alta competitividade da categoria?, disse Christian Fittipaldi que tem entre 30 e 50% de chances de correr na principal categoria do automobilismo da América do Sul. A definição sai em cerca de 15 dias.

Chico Serra, que até domingo estava na WWB, ainda com o macacão da antiga equipe, andou no carro da Bassani-Pamplona. O campeão de 2004 Giuliano Losacco estava na sua nova escuderia, a A. Mattheis Motorsports. No box da RC estavam Antonio Jorge Neto e Luciano Burti, ex-piloto de teste da Ferrari na F-1.

?A Stock Car é uma categoria bacana e onde a gente tem de acelerar o tempo todo sem pensar em economizar o carro. Quanto à diferença de idade entre os pilotos daqui, não vejo grandes problemas, pois quando colocam o capacete e entram no carro todos são pilotos. Acho bom ter um pouco de tudo, pois há alguns anos a Stock era considerada uma categoria dos que se aposentavam. Agora não!?, disse Burti, de 29 anos.

Alceu Feldmann, que estava na RS Competições, ocupava o cockpit do carro da Boettger, que manteve David Muffato, o campeão de 2003, mas não terá Raul Boesel, outro ex-integrante da F-1. Pedro Gomes, ex-AMG Motorsport, que na próxima temporada receberá Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, andou no carro da Katalogo Racing, onde seu pai, o tetracampeão Paulão Gomes, correu boa parte da temporada 2004.

Hoover Orsi, que estava na Avallone Motorsports, circulava no boxe e no carro da NasrCastroneves Racing, enquanto o argentino Emiliano Spataro guiou o carro da Nascar Competições e o jovem Alan Khodair já definiu que em 2005 vai correr na Stock Car pela RS, onde estava Alceu Feldmann.

No final do dia o mais veloz foi o campeão Giuliano Losacco. Ele completou os 4.309 metros do traçado de São Paulo em 1m38s498, média de 157,849 km/h. A segunda colocação ficou com Pedro Gomes (1m38s566), com Popó Bueno em terceiro com 1m38s789.

?É muito bom começar numa equipe nova e ainda por cima com o primeiro tempo do dia. O carro é diferente, tem um tipo de acerto que tive de ir adaptando para ao meu jeito de guiar. Estou contente com o trabalho do grupo da A. Mattheis. A fama deles não é à toa!?, disse Losacco.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/05 - Hakkinen diz que precisa de um milagre
 16/05 - Mosley punirá jogo de equipe
 16/05 - Michelin assume culpa na Áustria
 16/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 16/05 - Barrichello diz que corrida na Áustria foi uma das melhores
 16/05 - "Ainda não estou 100%", disse Gugelmin
 16/05 - Newman-Haas fará sua 300ª corrida
 16/05 - Max Wilson não vai correr no Japão
 15/05 - IRL: Salazar terá um bom motivo para andar bem no "Bump Day"
 15/05 - Problema na bomba de combustível tirou Burti da segunda sessão de treinos
 15/05 - Times do "circo" já trabalham em Valência
 15/05 - "Scuderia" já trabalha para o próximo GP
 15/05 - Montezemolo faz mistério sobre aceitação do convite para ser ministro
 15/05 - Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
 15/05 - Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
 15/05 - Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
 14/05 - Toyota quer estrear com dois Mika no "circo"
 14/05 - Dedo de trapo
 14/05 - Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra
 14/05 - Goiano foi o responsável por mais uma movimentação dos placares

... 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados