Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa satisfeito com testes em Oulton Park
Quarta-feira, 11 de Março de 2009
 
Piloto é o responsável por desenvolver todo o projeto do chassi da Litespeed

Pilotos de nove países diferentes entraram em ação esta semana nos treinos de pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. Ao final dos dois dias de testes (10 e 11/03) no autódromo inglês de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) ficou satisfeito com seu desempenho. “Estamos no caminho certo. O objetivo é ganhar quilometragem e aprimorar o acerto do carro. E estamos conseguindo”, garante o jovem de 18 anos. O piloto segue os passos dos campeões Ayrton Senna, Nelson Piquet e Émerson Fittipaldi, que disputaram e venceram a competição antes de chegar à Fórmula 1.

Responsável por todo o trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1 da equipe Litespeed, Victor Corrêa focou seus esforços em conhecer melhor o carro e ampliar a base de dados da equipe, já que esta foi apenas sua segunda experiência com o bólido. “O importante no momento é trabalhar no acerto do carro para termos uma boa base para toda a temporada, conhecermos cada vez mais o equipamento e termos sucesso em nosso projeto”, explica. O trabalho do alfenense se torna ainda mais importante pois só ele compete com o modelo SLC. “Estes testes são fundamentais porque nossa equipe é a única no mundo que usa esse carro, enquanto quase todos os outros pilotos competem com Dallara”, atesta.

Nesta quarta-feira Victor foi o segundo piloto mais rápido da classe National - a mesma que ele competirá em 2009 – e 15º colocado na classificação geral. “Na chuva fomos rápidos, mas no seco ainda precisamos melhorar. No começo estávamos tomando muito tempo, mas aos poucos fomos evoluindo”, conta. Ao final do dia foi possível visualizar essa melhora. “Começamos os testes tomando dois segundos e meio e terminamos a sessão de hoje pouco mais de um segundo atrás. Estamos evoluindo no caminho certo”, afirma o titular da Unifenas.

A única ressalva feita pelo piloto da Litespeed é que os dois dias poderiam ter sido ainda mais proveitosos. “Eu consegui ganhar mais tempo de pista, mas poderia ter andado mais. Fizemos muito trabalho de boxe em busca do melhor acerto e por isso não andamos tanto quanto poderíamos. Mas estou satisfeito com as melhorias que alcançamos”, ressalta.

Victor continua os testes de pré-temporada na semana que vem (17/03), quando a F3 testará em Rockingham. “Será mais um dia para acertar o carro, ganhar quilometragem e seguir o trabalho de desenvolvimento para termos um carro cada vez mais competitivo, principalmente para o ano que vem, que é nosso objetivo final”, completa.

Estes foram os 15 primeiros desta quarta-feira:

1) Walter Grubmuller (MON), Dallara/Mercedes, 1min27s753;
2) Nick Tandy (GBR), Mygale/Mercedes, 1min27s807;
3) Riki Christodoulou (GBR), Dallara/Mercedes, 1min27s903;
4) Henry Arundel (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s049;
5) Max Chilton (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s153;
6) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, 1min28s167;
7) Oliver Oakes (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min28s440;
8) Adrian Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, 1min28s607;
9) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, 1min28s693;
10) Daisuke Nakajima (JAP), Dallara/Mercedes, 1min29s152;
11) Wayne Boyd (GBR), Dallara/Volkswagen, 1min29s294;
12) Hywel Lloyd (GBR), Dallara/Honda, 1min29s405;
13) Victor Garcia (ESP), Dallara/Mercedes, 1min29s762;
14) Daniel McKenzie (GBR), Dallara/Honda, 1min30s015;
15) Victor Corrêa (BRA), SLC R1/Honda, 1min31s365.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 16/05 - Hakkinen diz que precisa de um milagre
 16/05 - Mosley punirá jogo de equipe
 16/05 - Michelin assume culpa na Áustria
 16/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 16/05 - Barrichello diz que corrida na Áustria foi uma das melhores
 16/05 - "Ainda não estou 100%", disse Gugelmin
 16/05 - Newman-Haas fará sua 300ª corrida
 16/05 - Max Wilson não vai correr no Japão
 15/05 - IRL: Salazar terá um bom motivo para andar bem no "Bump Day"
 15/05 - Problema na bomba de combustível tirou Burti da segunda sessão de treinos
 15/05 - Times do "circo" já trabalham em Valência
 15/05 - "Scuderia" já trabalha para o próximo GP
 15/05 - Montezemolo faz mistério sobre aceitação do convite para ser ministro
 15/05 - Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
 15/05 - Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
 15/05 - Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
 14/05 - Toyota quer estrear com dois Mika no "circo"
 14/05 - Dedo de trapo
 14/05 - Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra
 14/05 - Goiano foi o responsável por mais uma movimentação dos placares

... 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados