Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coluna
Quarta-feira, 17 de Julho de 2013
 






Mais um fim de semana movimentadíssimo no esporte acabou em louros, choros e outros ingredientes que formam o bolo de emoções que vivemos. Tivemos uma estupenda etapa da motovelocidade, uma interessantíssima prova meio de dia, meio de noite na Indy e uma final de copa do mundo. Sabe o que as três têm em comum? Planejamento, um verbo pouco utilizado pelos brasileiros, que preferem achar ou imaginar.
Foi com planejamento que na tarde de sábado a Fórmula Indy disputou mais uma etapa, agora em Iowa, terra do milho americano e das 300 voltas mais rápidas no lindo oval. Uma corrida típica, meio caipira, mas com muitas coisas de cidade grande. O Tony Kanaan largou muito bem e logo depois teve que parar, assim como todos os outros, por causa da chuva. Meia hora depois, o baiano continuou mostrando a superioridade do time e liderou 247 voltas, mas, e sempre existe o mas, sua equipe se atrapalhou no planejamento final da corrida, quando vários pilotos usaram uma bandeira amarela para trocar os pneus e o brasileiro continuou na pista. Sabe o que aconteceu...?
 

Tony Kanaan liderou a maior parte da corrida...
 
O apagadíssimo Ryan Hunter-Reay tomou a ponta faltando duas voltas para o fim. Incapaz de reverter o resultado restou ao Tony um terceiro lugar, pois o Josef Newgarden ainda tomou o segundo. Falta do que? Sorte? Não, planejamento, saber administrar situações de adversidade, pecar talvez pelo excesso e não pela falta.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Hakkinen diz que precisa de um milagre
 16/05 - Mosley punirá jogo de equipe
 16/05 - Michelin assume culpa na Áustria
 16/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 16/05 - Barrichello diz que corrida na Áustria foi uma das melhores
 16/05 - "Ainda não estou 100%", disse Gugelmin
 16/05 - Newman-Haas fará sua 300ª corrida
 16/05 - Max Wilson não vai correr no Japão
 15/05 - IRL: Salazar terá um bom motivo para andar bem no "Bump Day"
 15/05 - Problema na bomba de combustível tirou Burti da segunda sessão de treinos
 15/05 - Times do "circo" já trabalham em Valência
 15/05 - "Scuderia" já trabalha para o próximo GP
 15/05 - Montezemolo faz mistério sobre aceitação do convite para ser ministro
 15/05 - Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
 15/05 - Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
 15/05 - Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
 14/05 - Toyota quer estrear com dois Mika no "circo"
 14/05 - Dedo de trapo
 14/05 - Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra
 14/05 - Goiano foi o responsável por mais uma movimentação dos placares

... 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados