Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2003
 
Um chassi tubular ?vestido? com a carroceria do GM Astra chamou bastante a atenção daqueles que estiveram no último sábado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde o novo modelo da divisão ?Light? do Campeonato Brasileiro da Stock Car teve seu primeiro contato com a pista.

O novo carro tem o chassi fabricado pela ZF Racing, empresa de Zeca Giaffone que é a responsável também pela construção das estruturas tubulares dos carros que desde a temporada de 2000 são usados pela divisão principal do Brasileiro da Stock Car.

Segundo Zeca Giaffone ? que levantou o título da divisão principal da Stock em 1987 -, os novos modelos foram da Light foram construídos de maneira a permitir o uso de grande parte dos componentes dos Omega usados até 2002, o que visa diminuir o custo para as equipes.

O paulista Flávio Figueiredo, o ?Nono?, que disputa o campeonato da Stock Car V8, foi um dos convidados para andar com o novo carro, assim como também o foram o carioca de nascimento e sul-mato-grossense de criação Aluízio Coelho e os e os brasilienses Ricardo Veloso e Carlos Veloso.

Para Nonô, o fato dos carros que vão continuar a usar os motores V6 que os equipavam até o ano passado serem bem semelhantes ao da divisão principal, vai facilitar bastante as coisas para os pilotos quando da passagem da categoria de acesso para a principal, eliminando as muitas diferenças que haviam entre as máquinas das duas categorias.

O Campeonato Brasileiro da Stock Car Light de 2003 vai ter 18 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

As provas de abertura vão ser disputadas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, nos dias 26 e 27 de abril.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Hakkinen diz que precisa de um milagre
 16/05 - Mosley punirá jogo de equipe
 16/05 - Michelin assume culpa na Áustria
 16/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 16/05 - Barrichello diz que corrida na Áustria foi uma das melhores
 16/05 - "Ainda não estou 100%", disse Gugelmin
 16/05 - Newman-Haas fará sua 300ª corrida
 16/05 - Max Wilson não vai correr no Japão
 15/05 - IRL: Salazar terá um bom motivo para andar bem no "Bump Day"
 15/05 - Problema na bomba de combustível tirou Burti da segunda sessão de treinos
 15/05 - Times do "circo" já trabalham em Valência
 15/05 - "Scuderia" já trabalha para o próximo GP
 15/05 - Montezemolo faz mistério sobre aceitação do convite para ser ministro
 15/05 - Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
 15/05 - Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
 15/05 - Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
 14/05 - Toyota quer estrear com dois Mika no "circo"
 14/05 - Dedo de trapo
 14/05 - Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra
 14/05 - Goiano foi o responsável por mais uma movimentação dos placares

... 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados