Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 16/05 - Hakkinen diz que precisa de um milagre
 16/05 - Mosley punirá jogo de equipe
 16/05 - Michelin assume culpa na Áustria
 16/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 16/05 - Barrichello diz que corrida na Áustria foi uma das melhores
 16/05 - "Ainda não estou 100%", disse Gugelmin
 16/05 - Newman-Haas fará sua 300ª corrida
 16/05 - Max Wilson não vai correr no Japão
 15/05 - IRL: Salazar terá um bom motivo para andar bem no "Bump Day"
 15/05 - Problema na bomba de combustível tirou Burti da segunda sessão de treinos
 15/05 - Times do "circo" já trabalham em Valência
 15/05 - "Scuderia" já trabalha para o próximo GP
 15/05 - Montezemolo faz mistério sobre aceitação do convite para ser ministro
 15/05 - Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
 15/05 - Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
 15/05 - Fórmula 3 Norte-americana: certame vai começar no domingo
 14/05 - Toyota quer estrear com dois Mika no "circo"
 14/05 - Dedo de trapo
 14/05 - Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra
 14/05 - Goiano foi o responsável por mais uma movimentação dos placares

... 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados