Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
Terça-feira, 09 de Julho de 2002
 
São poucas as diferenças entre as regras que regeram a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1998 e as que serão observadas nesta semana, quando o Kartódromo Júlio Ventura, em Euzébio, na região metropolitana da capital do Ceará, voltará a ser palco de uma edição do "Brasileirão".

Há 4 anos, como vai acontecer desta vez, os campeões foram definidos levando em consideração apenas 3 dos resultados alcançados nas 4 corridas válidas, ou seja, depois da adoção do critério de "N-1".

O que mudou de 98 para cá é que então todas as provas tinham o mesmo peso em se tratando de pontuação. Agora, a última das corridas de cada uma das categorias envolvidas terá o chamado "peso 2", entenda-se pontos atribuídos em dobro.

No que tange aos pontos conquistados pelos que fecharem os 10 principais postos nas provas (pelo menos nas 3 primeiras), nada mudou em relação à última vez em que a pista situada a 23 quilômetros de Fortaleza recebeu os pilotos de Kart dos mais diferentes pontos do país: o vencedor da corrida vai marcar 11 pontos, o segundo colocado 9, o terceiro 8, o quarto 7, o quinto 6, e assim por diante.

Outra previsão regulamentar é idêntica à de há 4 anos: caso uma categoria tenha mais de 34 inscritos (capacidade máxima do traçado), os 20 melhores no grid serão conhecidos na tomada de tempos, enquanto os 14 demais sairão de uma corrida extra de repescagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Final de semana movimentou os três placares
 14/05 - Cristiano Piquet venceu mais uma nos Estados Unidos
 14/05 - IRL: Junqueira diz que poderia ter brigado pela pole
 14/05 - IRL: "Darei minha vida para disputar essa corrida", disse Salazar
 14/05 - IRL: Chip Ganassi terá quatro carros em Indianápolis
 14/05 - IRL: Nove pilotos ainda tem chances
 13/05 - F-DODGE: Allmendinger lidera o campeonato
 13/05 - IRL: Resta uma vaga. Confira o grid provisório
 13/05 - IRL: Bruno Junqueira consegue vaga em Indianápolis
 13/05 - F-DODGE: Di Leo vence em Indianapolis; Brasileiros abandonam
 13/05 - Mais uma vitória de Campos na Pick Up
 13/05 - Pick Up Racing: Campos venceu a primeira em Curitiba
 13/05 - IRL: Wattles dá um susto no segundo dia em Indianápolis
 13/05 - F-3: Não fosse a perda da concentração...
 13/05 - F-3 Sul-americana: vitória de Moro em Londrina
 13/05 - Pick Up Racing: acidente na exibição dos carros de Arrancada
 13/05 - Coulthard lembrou de Morgan no pódio
 13/05 - Todt diz que largada foi momento crucial
 13/05 - Barrichello irritado com ordem da Ferrari
 13/05 - F-3000: Ricardo Maurício volta a categoria

... 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados