Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/05 - Final de semana movimentou os três placares
 14/05 - Cristiano Piquet venceu mais uma nos Estados Unidos
 14/05 - IRL: Junqueira diz que poderia ter brigado pela pole
 14/05 - IRL: "Darei minha vida para disputar essa corrida", disse Salazar
 14/05 - IRL: Chip Ganassi terá quatro carros em Indianápolis
 14/05 - IRL: Nove pilotos ainda tem chances
 13/05 - F-DODGE: Allmendinger lidera o campeonato
 13/05 - IRL: Resta uma vaga. Confira o grid provisório
 13/05 - IRL: Bruno Junqueira consegue vaga em Indianápolis
 13/05 - F-DODGE: Di Leo vence em Indianapolis; Brasileiros abandonam
 13/05 - Mais uma vitória de Campos na Pick Up
 13/05 - Pick Up Racing: Campos venceu a primeira em Curitiba
 13/05 - IRL: Wattles dá um susto no segundo dia em Indianápolis
 13/05 - F-3: Não fosse a perda da concentração...
 13/05 - F-3 Sul-americana: vitória de Moro em Londrina
 13/05 - Pick Up Racing: acidente na exibição dos carros de Arrancada
 13/05 - Coulthard lembrou de Morgan no pódio
 13/05 - Todt diz que largada foi momento crucial
 13/05 - Barrichello irritado com ordem da Ferrari
 13/05 - F-3000: Ricardo Maurício volta a categoria

... 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados