Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/05 - Final de semana movimentou os três placares
 14/05 - Cristiano Piquet venceu mais uma nos Estados Unidos
 14/05 - IRL: Junqueira diz que poderia ter brigado pela pole
 14/05 - IRL: "Darei minha vida para disputar essa corrida", disse Salazar
 14/05 - IRL: Chip Ganassi terá quatro carros em Indianápolis
 14/05 - IRL: Nove pilotos ainda tem chances
 13/05 - F-DODGE: Allmendinger lidera o campeonato
 13/05 - IRL: Resta uma vaga. Confira o grid provisório
 13/05 - IRL: Bruno Junqueira consegue vaga em Indianápolis
 13/05 - F-DODGE: Di Leo vence em Indianapolis; Brasileiros abandonam
 13/05 - Mais uma vitória de Campos na Pick Up
 13/05 - Pick Up Racing: Campos venceu a primeira em Curitiba
 13/05 - IRL: Wattles dá um susto no segundo dia em Indianápolis
 13/05 - F-3: Não fosse a perda da concentração...
 13/05 - F-3 Sul-americana: vitória de Moro em Londrina
 13/05 - Pick Up Racing: acidente na exibição dos carros de Arrancada
 13/05 - Coulthard lembrou de Morgan no pódio
 13/05 - Todt diz que largada foi momento crucial
 13/05 - Barrichello irritado com ordem da Ferrari
 13/05 - F-3000: Ricardo Maurício volta a categoria

... 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados