Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - Montoya teve problema hidráulico
 13/05 - Raikkonen conseguiu mais três pontos
 13/05 - Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo
 13/05 - Coulthard vence, e salva a McLaren do fiasco na Áustria
 13/05 - IRL: Tristeza e alegria no dia de Tom Kelley
 12/05 - IRL: "Pensei que estava mais rápido", disse Helinho
 12/05 - IRL: Daré reclama de acerto do seu carro
 12/05 - IRL: Al Unser Jr. diz que o importante será a regularidade
 12/05 - IRL: Luyendyk fará sua 16ª aparição em Indianápolis
 12/05 - IRL: Junqueira e Minassian podem correr em Indianápolis
 12/05 - IRL: Confira o grid provisório da Indy 500
 12/05 - IRL: "Nosso objetivo não era a pole", disse Sharp
 12/05 - Simões: mais uma vitória no Placar
 12/05 - Fundador da Ilmor morre em acidente
 12/05 - IRL: Scott Sharp conquista a pole em Indianápolis
 12/05 - F-DODGE: Levi Simões venceu na sua volta a categoria
 12/05 - Pick Up Racing: o líder, Campos, sai na pole position em Curitiba
 12/05 - Resultado colocou Santos Júnior na liderança do Placar
 12/05 - F-3 Sul-americana: duas poles brasileiras em Londrina
 12/05 - F-Renault: quatro brasileiros participaram da corrida em Silverstone

... 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados