Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/05 - F-3000: Ricardo Maurício volta a categoria
 13/05 - Montoya teve problema hidráulico
 13/05 - Raikkonen conseguiu mais três pontos
 13/05 - Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo
 13/05 - Coulthard vence, e salva a McLaren do fiasco na Áustria
 13/05 - IRL: Tristeza e alegria no dia de Tom Kelley
 12/05 - IRL: "Pensei que estava mais rápido", disse Helinho
 12/05 - IRL: Daré reclama de acerto do seu carro
 12/05 - IRL: Al Unser Jr. diz que o importante será a regularidade
 12/05 - IRL: Luyendyk fará sua 16ª aparição em Indianápolis
 12/05 - IRL: Junqueira e Minassian podem correr em Indianápolis
 12/05 - IRL: Confira o grid provisório da Indy 500
 12/05 - IRL: "Nosso objetivo não era a pole", disse Sharp
 12/05 - Simões: mais uma vitória no Placar
 12/05 - Fundador da Ilmor morre em acidente
 12/05 - IRL: Scott Sharp conquista a pole em Indianápolis
 12/05 - F-DODGE: Levi Simões venceu na sua volta a categoria
 12/05 - Pick Up Racing: o líder, Campos, sai na pole position em Curitiba
 12/05 - Resultado colocou Santos Júnior na liderança do Placar
 12/05 - F-3 Sul-americana: duas poles brasileiras em Londrina

... 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados