Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 13/05 - Montoya teve problema hidráulico
 13/05 - Raikkonen conseguiu mais três pontos
 13/05 - Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo
 13/05 - Coulthard vence, e salva a McLaren do fiasco na Áustria
 13/05 - IRL: Tristeza e alegria no dia de Tom Kelley
 12/05 - IRL: "Pensei que estava mais rápido", disse Helinho
 12/05 - IRL: Daré reclama de acerto do seu carro
 12/05 - IRL: Al Unser Jr. diz que o importante será a regularidade
 12/05 - IRL: Luyendyk fará sua 16ª aparição em Indianápolis
 12/05 - IRL: Junqueira e Minassian podem correr em Indianápolis
 12/05 - IRL: Confira o grid provisório da Indy 500
 12/05 - IRL: "Nosso objetivo não era a pole", disse Sharp
 12/05 - Simões: mais uma vitória no Placar
 12/05 - Fundador da Ilmor morre em acidente
 12/05 - IRL: Scott Sharp conquista a pole em Indianápolis
 12/05 - F-DODGE: Levi Simões venceu na sua volta a categoria
 12/05 - Pick Up Racing: o líder, Campos, sai na pole position em Curitiba
 12/05 - Resultado colocou Santos Júnior na liderança do Placar
 12/05 - F-3 Sul-americana: duas poles brasileiras em Londrina
 12/05 - F-Renault: quatro brasileiros participaram da corrida em Silverstone

... 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados