Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/05 - Montoya teve problema hidráulico
 13/05 - Raikkonen conseguiu mais três pontos
 13/05 - Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo
 13/05 - Coulthard vence, e salva a McLaren do fiasco na Áustria
 13/05 - IRL: Tristeza e alegria no dia de Tom Kelley
 12/05 - IRL: "Pensei que estava mais rápido", disse Helinho
 12/05 - IRL: Daré reclama de acerto do seu carro
 12/05 - IRL: Al Unser Jr. diz que o importante será a regularidade
 12/05 - IRL: Luyendyk fará sua 16ª aparição em Indianápolis
 12/05 - IRL: Junqueira e Minassian podem correr em Indianápolis
 12/05 - IRL: Confira o grid provisório da Indy 500
 12/05 - IRL: "Nosso objetivo não era a pole", disse Sharp
 12/05 - Simões: mais uma vitória no Placar
 12/05 - Fundador da Ilmor morre em acidente
 12/05 - IRL: Scott Sharp conquista a pole em Indianápolis
 12/05 - F-DODGE: Levi Simões venceu na sua volta a categoria
 12/05 - Pick Up Racing: o líder, Campos, sai na pole position em Curitiba
 12/05 - Resultado colocou Santos Júnior na liderança do Placar
 12/05 - F-3 Sul-americana: duas poles brasileiras em Londrina
 12/05 - F-Renault: quatro brasileiros participaram da corrida em Silverstone

... 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados