Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
Falando à ´PA Sport´ , o finlandês Mika Hakkinen admitiu pela primeira vez que a possibilidade de aposentar-se do ?circo? passou-lhe pela cabeça, ?o que é normal para todo piloto?, disse.

Mika, que ainda não deu à McLaren uma resposta se continuará ou não em 2002, frisou ?Acho que todos os pilotos de Grandes Prêmios pensam em retirarem-se das pistas?, dizendo que ?nas provas da Fórmula 1 há mais a perder do que a ganhar, o que faz com que num determinado momento você pense consigo mesmo dizendo que ´já tive o suficiente de viagens e de pilotagens dessas coisas?, disse Hakkinen.

O piloto, que no próximo dia 28 de setembro completará 33 anos, disse que a aposentadoria chegará um dia, mas deu a entender que não pensa em encostar o capacete por enquanto. ?Pensei em parar, assim como fizeram muitos outros. Você todavia pensa no futuro, e continua. Estou na Fórmula 1 há 11 anos, o que é muito tempo. Eu penso que uma pessoa sente dentro de si quando está pronta para parar. Eu penso nisso, porém não sei quando vai acontecer, e nem o que vou fazer quando deixar as pistas. Isto é extremamente difícil de dizer, e não me sinto a vontade quando considero a possibilidade de parar neste momento?, falou.

Já na história da Fórmula 1 por ter ganho os títulos de 1998 e 1999, e por formar com o escocês David Coulthard a mais duradoura dupla de toda a história do ?circo? ? ambos competem como companheiros na McLaren desde a temporada de 1996 -, Mika Hakkinen prosseguiu dizendo ser uma pessoa que sabe ?como parar e descansar depois de uma corrida, porém, logo, estar em algum lugar por algumas semanas se torna difícil, e seus pés querem acelerar, e você quer correr de novo?, contou. O finlandês prosseguiu dizendo: ?Certamente estar envolvido te dá um grande impulso. Não há nada como ganhar depois de levar sua mente e seu corpo ao limite. Quando me retirar, encontrarei um trabalho na Fórmula 1, mas vai ser muito difícil realizá-lo?, finalizou.

Hakkinen vem tendo uma temporada difícil em 2001, tendo ganho apenas uma corrida até o momento. A expectativa dentro da McLaren é que ele assine contrato para a próxima temporada já no Grande Prêmio da Bélgica, que está marcado para acontecer no dia 2 de setembro, em Spa-Francorchamps.

É tradição no time que têm sua sede na cidade inglesa de Woking, e que é comandado por Ron Dennis, que os pilotos assinem contratos para apenas uma temporada, o que não ocorre na maioria dos outros times, onde os compromissos são firmados por um mínimo de 2 anos. Na Ferrari, por exemplo, os contratos de pilotos têm duração de três temporadas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - F-Renault: Mais uma vitória de Santos Jr. no Europeu. Carbone foi o segundo
 12/05 - E viva as quengas italianas
 12/05 - F-3 Sul-americana: Moro dominou o treino em Londrina
 12/05 - F-3000: Wilson venceu mais uma no Internacional
 12/05 - Pick Up: líder da classificação foi o mais rápido no primeiro treino
 12/05 - Ninguém entrou na pista antes dos 19 minutos de treino
 12/05 - Schumacher é o pole position do GP da Áustria
 11/05 - Barrichello perdeu (mais uma) oportunidade de ficar calado
 11/05 - Medeiros: outra vez o mais rápido da Fórmula 3
 11/05 - Bourdais larga na pole position da F-3000. Pizzonia é o melhor brasileiro
 11/05 - "Prá onde vão esses caras?"
 11/05 - Certame da Fiesta vai começar em Londrina
 11/05 - A coisa vai ficar russa para o "circo"
 11/05 - Dia foi marcado por rodadas na Áustria
 11/05 - Europeu de F-Renault: Silverstone vai sediar a 4ª etapa
 11/05 - Pick ups vão movimentar o autódromo em Pinhais
 11/05 - Continua o pesadelo da Benetton
 11/05 - Ninguém teve pressa para deixar os boxes
 11/05 - Domínio da McLaren no treino na Áustria
 10/05 - Palco da prova do domingo é um tabu na carreira de Schumacher

... 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados