Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Calvet: um pódio, melhor volta e pontos nas 2 provas da F-Barber
Terça-feira, 15 de Julho de 2008
 
O carioca Thiago Calvet conquistou uma quarta e uma segunda posições na rodada dupla de prosseguimento da Skip Barber East Series disputada no último final de semana no circuito de Road Atlanta.

No último treino antes da classificatória o brasileiro teve problemas com o motor de seu carro, mas os mecânicos trabalharam rápido e conseguiram deixar tudo em ordem até o momento da definição do grid, quando o carioca assegurou a segunda vaga ao cravar 1min37s862, tempo apenas 114 milésimos mais alto que o marcado pelo pole position norte-americano Brent Milner.

Na primeira prova, disputada na sexta-feira, o brazuca voltou a ter problemas com o motor, que perdeu rendimento e o fez cair para a sétima posição, mas Calvet soube aproveitar bem a presença de retardatários para terminar na quarta posição a disputa vencida pelo norte-americano Court Vernon.

Já na disputa do sábado, o representante do Rio de Janeiro largou da quarta posição, e já na segunda das 14 voltas totais passou a andar no segundo lugar, no qual recebeu a quadriculada, com 135 milésimos de desvantagem em relação a Vernon, que faturou mais uma.

Com os resultados da rodada, Calvet passou a somar 281 pontos, uma desvantagem de 81 em relação ao líder francês da tabela Julien Gerbi.

Confira abaixo os resultados das duas corridas, e os seis primeiros na tabela de classificação.

Primeira corrida

1) Court Vernon (EUA), 15 24min55s053
2) Al Carter (EUA), a 6s291
3) Brian Skinner (EUA), a 6s408
4) Thiago Calvet (BRA), a 7s100
5) Brent Milner (EUA), a 7s534
6) Scott Panzer (EUA), a 32s958
7) Kim Kristian (NOR), a 33s949
8) Robert Hill Jr (EUA), a 57s597
9) Steven Mayer (EUA), a 1min08s966
10) Jim Norman (EUA), a 1min17s747

Segunda corrida

1) Court Vernon (EUA), 16 voltas em 26min20s551
2) Thiago Calvet (BRA), a 0s135
3) Al Carter (EUA), a 11s851
4) Brent Milner (EUA), a 12s002
5) Kim Kristian (NOR), a 27s503
6) Matthew Durward (AUS), a 58s270
7) Steven Mayer (EUA), a 1min06s.853
8) Jim Norman (EUA), a 1min47s339
9) Robert Hill Jr (EUA), a 1min47s.880
10) Christopher DeNicolo (ZIM), a 1 volta
Classificação

A classificação da Skip Barber East Series está assim:

1) Julien Gerbi (FRA), 362
2) Fredie Zebedde (PAN), 336
3) Al Carter (EUA), 319
4) Brian Skinner (EUA), 312
5) Court Vernon (EUA), 305
6) Thiago Calvet (BRA), 281
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - F-Renault: Mais uma vitória de Santos Jr. no Europeu. Carbone foi o segundo
 12/05 - E viva as quengas italianas
 12/05 - F-3 Sul-americana: Moro dominou o treino em Londrina
 12/05 - F-3000: Wilson venceu mais uma no Internacional
 12/05 - Pick Up: líder da classificação foi o mais rápido no primeiro treino
 12/05 - Ninguém entrou na pista antes dos 19 minutos de treino
 12/05 - Schumacher é o pole position do GP da Áustria
 11/05 - Barrichello perdeu (mais uma) oportunidade de ficar calado
 11/05 - Medeiros: outra vez o mais rápido da Fórmula 3
 11/05 - Bourdais larga na pole position da F-3000. Pizzonia é o melhor brasileiro
 11/05 - "Prá onde vão esses caras?"
 11/05 - Certame da Fiesta vai começar em Londrina
 11/05 - A coisa vai ficar russa para o "circo"
 11/05 - Dia foi marcado por rodadas na Áustria
 11/05 - Europeu de F-Renault: Silverstone vai sediar a 4ª etapa
 11/05 - Pick ups vão movimentar o autódromo em Pinhais
 11/05 - Continua o pesadelo da Benetton
 11/05 - Ninguém teve pressa para deixar os boxes
 11/05 - Domínio da McLaren no treino na Áustria
 10/05 - Palco da prova do domingo é um tabu na carreira de Schumacher

... 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados