Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
Domingo, 05 de Outubro de 2008
 
A largada da primeira prova deste domingo na Itália (Foto: WTCC)
Com um ?1-2-3? e uma dobradinha, a SEAT foi dona absoluta das festas na rodada dupla válida pela 19ª e 20ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo realizad neste domingo em Monza, de onde o francês Yvan Muller saiu bem próximo da conquista do título.

A primeira corrida começou confusa, já que uma rodada de James Thompson após sofrer um toque do BMW de Felix Porteiro acabou provocando problemas para cinco pilotos, episódio que Yvan Muller aproveitou para assumir a liderança.

Durante a prova, Gabriele Tarquini chegou a estar na ponta, mas não resistiu ao ritmo do companheiro de equipe francês, que ocupou o topo do pódio inteiramente SEAT completado pelo próprio italiano e pelo sueco Rickard Rydell.

Se viu a chance de chegar na frente frustrada na primeira, na segunda prova a história foi diferente para Tarquini, que completou os nove giros com a escolta de Jordi Gené, e de Nicola Larini, que compete com um Chevrolet Lacetti.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior abandonou a primeira, e foi o oitavo colocado da segunda corrida.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 26 de outubro, em Okayama, no Japão.

Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min16s448 (média de 170,16 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s277
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s972
4) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1.s.71
5) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 3s699
6) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s111
7) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s206
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s434
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 11s056
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s547

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min18s397 (média de 169,86 km/h)
2) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s316
3) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s646
4) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 2.s.78
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 3s056
6) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s231
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9s522
8) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s901
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 12s639
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 13s456
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/05 - F-Renault: Mais uma vitória de Santos Jr. no Europeu. Carbone foi o segundo
 12/05 - E viva as quengas italianas
 12/05 - F-3 Sul-americana: Moro dominou o treino em Londrina
 12/05 - F-3000: Wilson venceu mais uma no Internacional
 12/05 - Pick Up: líder da classificação foi o mais rápido no primeiro treino
 12/05 - Ninguém entrou na pista antes dos 19 minutos de treino
 12/05 - Schumacher é o pole position do GP da Áustria
 11/05 - Barrichello perdeu (mais uma) oportunidade de ficar calado
 11/05 - Medeiros: outra vez o mais rápido da Fórmula 3
 11/05 - Bourdais larga na pole position da F-3000. Pizzonia é o melhor brasileiro
 11/05 - "Prá onde vão esses caras?"
 11/05 - Certame da Fiesta vai começar em Londrina
 11/05 - A coisa vai ficar russa para o "circo"
 11/05 - Dia foi marcado por rodadas na Áustria
 11/05 - Europeu de F-Renault: Silverstone vai sediar a 4ª etapa
 11/05 - Pick ups vão movimentar o autódromo em Pinhais
 11/05 - Continua o pesadelo da Benetton
 11/05 - Ninguém teve pressa para deixar os boxes
 11/05 - Domínio da McLaren no treino na Áustria
 10/05 - Palco da prova do domingo é um tabu na carreira de Schumacher

... 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados