Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 12/05 - F-Renault: Mais uma vitória de Santos Jr. no Europeu. Carbone foi o segundo
 12/05 - E viva as quengas italianas
 12/05 - F-3 Sul-americana: Moro dominou o treino em Londrina
 12/05 - F-3000: Wilson venceu mais uma no Internacional
 12/05 - Pick Up: líder da classificação foi o mais rápido no primeiro treino
 12/05 - Ninguém entrou na pista antes dos 19 minutos de treino
 12/05 - Schumacher é o pole position do GP da Áustria
 11/05 - Barrichello perdeu (mais uma) oportunidade de ficar calado
 11/05 - Medeiros: outra vez o mais rápido da Fórmula 3
 11/05 - Bourdais larga na pole position da F-3000. Pizzonia é o melhor brasileiro
 11/05 - "Prá onde vão esses caras?"
 11/05 - Certame da Fiesta vai começar em Londrina
 11/05 - A coisa vai ficar russa para o "circo"
 11/05 - Dia foi marcado por rodadas na Áustria
 11/05 - Europeu de F-Renault: Silverstone vai sediar a 4ª etapa
 11/05 - Pick ups vão movimentar o autódromo em Pinhais
 11/05 - Continua o pesadelo da Benetton
 11/05 - Ninguém teve pressa para deixar os boxes
 11/05 - Domínio da McLaren no treino na Áustria
 10/05 - Palco da prova do domingo é um tabu na carreira de Schumacher

... 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados