Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 13/10 - Copa Brasil: Classificação final da Super F4
 11/10 - de Ferran venceu em sua despedida das pistas
 11/10 - ALMS: Resultado completo da última prova
 10/10 - Com vitória, Franchitti garantiu o bi na F-Indy
 10/10 - Os números finais da F-Indy
 10/10 - F-Indy: Resultado da última etapa
 10/10 - Classificação final da Indy Lights
 10/10 - Romancini: vitória brazuca na última da Indy Lights
 09/10 - O grid da ALMS em Laguna Seca
 09/10 - De Ferran garantiu a pole para a prova em Laguna Seca
 09/10 - Indy Lights: Primeira fila toda da Oceania em Miami
 09/10 - Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté
 09/10 - Indy Lights: Brasileiros têm começo difícil em Miami
 08/10 - Mil Milhas 2010 será prova extra-campeonato do Itaipava GT
 08/10 - Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia
 08/10 - Henrique Lambert desponta como a nova estrela da categoria
 08/10 - Varela/ Macedo defendem liderança do Brasileiro e Paulista de Cross Country
 06/10 - Indy Lights: Miami recebe encerramento da temporada 2009
 05/10 - Vitórias de Cantelli Jr e Cordeiro na rodada uruguaia da Sul-americana
 05/10 - Resultados da Sul-americana no Uruguai

... 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados