Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/10 - Copa Brasil: Classificação final da Super F4
 11/10 - de Ferran venceu em sua despedida das pistas
 11/10 - ALMS: Resultado completo da última prova
 10/10 - Com vitória, Franchitti garantiu o bi na F-Indy
 10/10 - Os números finais da F-Indy
 10/10 - F-Indy: Resultado da última etapa
 10/10 - Classificação final da Indy Lights
 10/10 - Romancini: vitória brazuca na última da Indy Lights
 09/10 - O grid da ALMS em Laguna Seca
 09/10 - De Ferran garantiu a pole para a prova em Laguna Seca
 09/10 - Indy Lights: Primeira fila toda da Oceania em Miami
 09/10 - Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté
 09/10 - Indy Lights: Brasileiros têm começo difícil em Miami
 08/10 - Mil Milhas 2010 será prova extra-campeonato do Itaipava GT
 08/10 - Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia
 08/10 - Henrique Lambert desponta como a nova estrela da categoria
 08/10 - Varela/ Macedo defendem liderança do Brasileiro e Paulista de Cross Country
 06/10 - Indy Lights: Miami recebe encerramento da temporada 2009
 05/10 - Vitórias de Cantelli Jr e Cordeiro na rodada uruguaia da Sul-americana
 05/10 - Resultados da Sul-americana no Uruguai

... 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados