Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O #85 permaneceu quase 6 horas parado nos boxes
Segunda-feira, 16 de Junho de 2003
 
Dos 30 carros que resistiram à maratona da 71ª edição da "24 Horas de Le Mans", disputada no último final de semana, o recordista em tempo de parada nos boxes foi o carro número 85, o Spyker C8 Double 12R do trio Norman Simon/Hans Hugenholtz/Tom Coronel que esteve na área de serviços por nada menos que 5h53min31s.

Mas, apesar deste recorde, o carro da categoria "LM GT" onde o alemão Simon foi o responsável pela largada, e que tinha a condução do holandês Coronel no momento da preto e branca nem foi o que mais vezes parou, um recorde que coube ao carro número 11, o Panoz LMP 01/Elan do trio Olivier Beretta/Gunnar Jeannette/Max Papis que parou na área de serviços nada menos que 35 vezes.

Porém, o número exagerado de paradas nem atrasou tanto assim o carro que o monegasco Beretta pilotou na largada, e que coube ao norte-americano Jeanette estar pilotando no momento da chegada, já que o total de tempo gasto nos boxes foi de 42min37s.

O Dinamarquês Tom Kristensen, o italiano Rinaldo Capello - que pilotou na largada - e o inglês Guy Smith - a quem coube cruzar a linha de chegada na primeira posição, quebrando um jejum de vitórias da Bentley que durava 73 anos - levaram a maravilhosa máquina número 7 aos boxes em 29 oportunidades, gastando um total de 28 minutos e 44 segundos, basicamente com trabalhos de reabastecimento e troca de pneus, já que o veículo não apresentou nenhum problema.

O Speed On Line preparou para você uma tabela especial sobre os carros que resistiram à maratona no "Circuit De La Sarthe", um documento que traz a posição final e de largada de cada um dos veículos, quem foram os responsáveis pela condução no momento da largada e da chegada, quantas voltas foram completadas, o número total de paradas nos boxes e o tempo gasto com serviços.

Esta tabela você pode conferir clicando aqui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/10 - Copa Brasil: Classificação final da Super F4
 11/10 - de Ferran venceu em sua despedida das pistas
 11/10 - ALMS: Resultado completo da última prova
 10/10 - Com vitória, Franchitti garantiu o bi na F-Indy
 10/10 - Os números finais da F-Indy
 10/10 - F-Indy: Resultado da última etapa
 10/10 - Classificação final da Indy Lights
 10/10 - Romancini: vitória brazuca na última da Indy Lights
 09/10 - O grid da ALMS em Laguna Seca
 09/10 - De Ferran garantiu a pole para a prova em Laguna Seca
 09/10 - Indy Lights: Primeira fila toda da Oceania em Miami
 09/10 - Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté
 09/10 - Indy Lights: Brasileiros têm começo difícil em Miami
 08/10 - Mil Milhas 2010 será prova extra-campeonato do Itaipava GT
 08/10 - Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia
 08/10 - Henrique Lambert desponta como a nova estrela da categoria
 08/10 - Varela/ Macedo defendem liderança do Brasileiro e Paulista de Cross Country
 06/10 - Indy Lights: Miami recebe encerramento da temporada 2009
 05/10 - Vitórias de Cantelli Jr e Cordeiro na rodada uruguaia da Sul-americana
 05/10 - Resultados da Sul-americana no Uruguai

... 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados