Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/10 - Copa Brasil: Classificação final da Super F4
 11/10 - de Ferran venceu em sua despedida das pistas
 11/10 - ALMS: Resultado completo da última prova
 10/10 - Com vitória, Franchitti garantiu o bi na F-Indy
 10/10 - Os números finais da F-Indy
 10/10 - F-Indy: Resultado da última etapa
 10/10 - Classificação final da Indy Lights
 10/10 - Romancini: vitória brazuca na última da Indy Lights
 09/10 - O grid da ALMS em Laguna Seca
 09/10 - De Ferran garantiu a pole para a prova em Laguna Seca
 09/10 - Indy Lights: Primeira fila toda da Oceania em Miami
 09/10 - Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté
 09/10 - Indy Lights: Brasileiros têm começo difícil em Miami
 08/10 - Mil Milhas 2010 será prova extra-campeonato do Itaipava GT
 08/10 - Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia
 08/10 - Henrique Lambert desponta como a nova estrela da categoria
 08/10 - Varela/ Macedo defendem liderança do Brasileiro e Paulista de Cross Country
 06/10 - Indy Lights: Miami recebe encerramento da temporada 2009
 05/10 - Vitórias de Cantelli Jr e Cordeiro na rodada uruguaia da Sul-americana
 05/10 - Resultados da Sul-americana no Uruguai

... 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados