Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 10/05 - F-3000: brazucas buscam as melhores posições no grid
 10/05 - Cacique da Ferrari recebe convite para ser ministro
 09/05 - Quatro brazucas participaram dos treinos para a "Indy 500"
 09/05 - Petrobras assina contrato com mais uma equipe da Fórmula 1
 09/05 - F-3 Sul-americana arma seu circo em Londrina
 09/05 - Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
 09/05 - CART será processada
 09/05 - "Eu confio no Hakkinen", disse Haug
 08/05 - Minardi vai processar Brunner
 08/05 - Final de semana movimentou os três placares
 08/05 - Federação do Maranhão próxima da homologação
 08/05 - Guerra venceu a primeira do ano em Imperatriz
 07/05 - Piquet/Lopes/Torres vencem corrida de longa duração
 07/05 - Toyota contrata Gustav Brunner
 07/05 - Ricci/Zanetti venceram a prova inaugural da BRASCAR
 07/05 - Participe do fórum Speed On Line
 06/05 - Dixon coloca seu nome na história da CART
 06/05 - Christian foi beneficiado pelas bandeiras amarelas
 06/05 - Jourdain desapontado com o resultado
 06/05 - F-Truck: Andrade fez barba, cabelo e bigode em Goiânia

... 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados