Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vettel ganhou, e Massa ficou a 1 ponto do líder
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Sebastian Vettel na festa pela vitória na corrida de Monza (Foto: DPPI)
Depois de largar da pole position e dominar com primazia as 53 voltas da corrida, o alemão Sebastian Vettel inscreveu seu nome na história do ?circo? ao tornar-se o mais jovem piloto a vencer uma corrida.

Aconteceu no Grande Prêmio da Itália, prova disputada neste domingo sobre uma encharcada pista de Monza onde o piloto de 21 anos que disputou apenas seu 29º GP levou seu bólido da Scuderia Toro Rosso a vitória conquistada com mais de 12 segundos sobre o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que fechou a disputa adiante do polonês Robert Kubica.

Após ter largado da 15ª posição, o líder da tabela Lewis Hamilton deu um verdadeiro show na pista, mas acabou vendo sua estratégia de realização de uma única parada cair por terra ao ter de trocar os pneus para piso encharcado pelos intermediários, já na parte final do GP.

Bom para o brazuca Felipe Massa, que ao cruzar a linha de chegada no sexto lugar (uma posição à frente do rival), passou a ter um único ponto de desvantagem na tabela, o que aumenta ainda mais a expectativa para o primeiro GP noturno da história da Fórmula 1, que será disputado dentro de duas semanas na Marina Bay, em Singapura.

Confira abaixo o resultado da prova onde o também brazuca Nelson Ângelo Piquet foi o décimo, e Rubens Barrichello o 17º colocado.

1) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), 53 voltas em 1h26min47s494 (média de 1 km/h)
2) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 12s512
3) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 20s471
4) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 23s903
5) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 27s748
6) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 28s816
7) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 29s012
8) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32s048
9) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 39s468
10) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 54s445
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 58s888
12) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1min02s015
13) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 1min05s954
14) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1min08s635
15) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1min13s370
16) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 1 volta
17) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
18) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 2 voltas
NC) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 42 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - F-3000: brazucas buscam as melhores posições no grid
 10/05 - Cacique da Ferrari recebe convite para ser ministro
 09/05 - Quatro brazucas participaram dos treinos para a "Indy 500"
 09/05 - Petrobras assina contrato com mais uma equipe da Fórmula 1
 09/05 - F-3 Sul-americana arma seu circo em Londrina
 09/05 - Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
 09/05 - CART será processada
 09/05 - "Eu confio no Hakkinen", disse Haug
 08/05 - Minardi vai processar Brunner
 08/05 - Final de semana movimentou os três placares
 08/05 - Federação do Maranhão próxima da homologação
 08/05 - Guerra venceu a primeira do ano em Imperatriz
 07/05 - Piquet/Lopes/Torres vencem corrida de longa duração
 07/05 - Toyota contrata Gustav Brunner
 07/05 - Ricci/Zanetti venceram a prova inaugural da BRASCAR
 07/05 - Participe do fórum Speed On Line
 06/05 - Dixon coloca seu nome na história da CART
 06/05 - Christian foi beneficiado pelas bandeiras amarelas
 06/05 - Jourdain desapontado com o resultado
 06/05 - F-Truck: Andrade fez barba, cabelo e bigode em Goiânia

... 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados