Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Raul Boesel é o novo presidente da ABP
Sexta-feira, 02 de Novembro de 2001
 
A Associação Brasileira de Pilotos e Equipes e Stock Car e Fórmula - ABP - , entidade que dirige a principal categoria do automobilismo brasileiro, tem novo comando. Em assembléia realizada na última terça-feira, na seda da entidade, em São Paulo, os pilotos Raul Boesel e Beto Giorgi foram eleitos presidente e vice-presidente da ABP. A decisão foi unânime e eles substituem Mário Covas Neto e Carlos Falletti. "Eu que sempre gostei de uma competição, acabei sendo escolhido por unanimidade. Foi diferente", brincou Boesel, que retornou, depois de 22 anos afastado, à categoria na qual iniciou sua carreira.

Para o piloto paranaense, a escolha acabou sendo uma surpresa. "Não esperava que a categoria quisesse que eu colaborasse para o fortalecimento do esporte. Por outro lado, acho que chegou a hora de eu poder contribuir com o esporte nacional e colocar em prática tudo que aprendi no longo período que estive no exterior, Europa e Estados Unidos. Considero um reconhecimento por tudo o que fiz", admite.

A dupla Raul Boesel e Beto Giorgi confirma a união entre os pilotos mais experientes e os mais novatos, os famosos dinossauros; e abyssauros. "Precisamos usar a grande experiência de alguns pilotos com os mais jovens, que representam a renovação da categoria. Essa união é fundamental para o crescimento e maior profissionalismo da Stock. Queremos que os pilotos encarem a categoria de forma séria, com condições de depender apenas do esporte", explica.

Para que isso possa acontecer, Boesel acredita na valorização da categoria. Essa, aliás, será a prioridade de sua gestão. "A Stock teve uma avanço tecnológico muito grande nos últimos anos, especialmente com as mudanças de chassis e chegada do motor V8. Alguns detalhes de segurança ainda precisam ser trabalhados, mas o salto, sem dúvida foi muito grande. Agora, o momento é de valorizar o produto que temos, colocando a Stock como um espetáculo capaz de atrair público e patrocinadores", destaca.

Essa visão é fruto de sua experiência nos Estados Unidos, na Fórmula Mundial e Indy. "Nos Estados Unidos aprendi que o show é importante e estou certo que aqui não será diferente. Temos de expandir a categoria para o lado do espetáculo. É isso que vai levar as pessoas aos autódromos e tornar a Stock interessante para os patrocinadores. Dessa forma, poderemos ter novas equipes e pilotos. Todo mundo ganha com isso", diz.

Aos 44 anos, Raul Boesel é um dos pilotos em atividade com maior experiência internacional. Em sua carreira, participou das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula Mundial, Mundial de Marcas Esporte, Fórmula 2 Sul-americana. Na temporada 2001, ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi o segundo lugar no Rio de Janeiro, na nona etapa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/05 - F-3000: brazucas buscam as melhores posições no grid
 10/05 - Cacique da Ferrari recebe convite para ser ministro
 09/05 - Quatro brazucas participaram dos treinos para a "Indy 500"
 09/05 - Petrobras assina contrato com mais uma equipe da Fórmula 1
 09/05 - F-3 Sul-americana arma seu circo em Londrina
 09/05 - Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
 09/05 - CART será processada
 09/05 - "Eu confio no Hakkinen", disse Haug
 08/05 - Minardi vai processar Brunner
 08/05 - Final de semana movimentou os três placares
 08/05 - Federação do Maranhão próxima da homologação
 08/05 - Guerra venceu a primeira do ano em Imperatriz
 07/05 - Piquet/Lopes/Torres vencem corrida de longa duração
 07/05 - Toyota contrata Gustav Brunner
 07/05 - Ricci/Zanetti venceram a prova inaugural da BRASCAR
 07/05 - Participe do fórum Speed On Line
 06/05 - Dixon coloca seu nome na história da CART
 06/05 - Christian foi beneficiado pelas bandeiras amarelas
 06/05 - Jourdain desapontado com o resultado
 06/05 - F-Truck: Andrade fez barba, cabelo e bigode em Goiânia

... 913 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados