Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/05 - "Meu time arriscou e se deu mal", disse Kanaan
 06/05 - WRC: Mäkinen continua líder
 06/05 - Tracy e Da Matta lideram campeonato
 06/05 - Stock Car: Streit e Motta lideram pela Fórmula Chevrolet
 06/05 - Vitória de Scott Dixon em Nazareth
 06/05 - WRC: McRae venceu o Rali da Argentina
 06/05 - Stock Car: Os dez primeiros da F-Chevrolet
 06/05 - F-ATLANTIC: Orsi lidera o campeonato
 06/05 - F-ATLANTIC: Ave venceu em Nazareth; Orsi foi o segundo
 06/05 - Stock Car: Vitória sul-mato-grossense na Fórmula Chevrolet
 06/05 - Stock Car: Serra continua líder da Stock Car V-8
 06/05 - Stock Car: Confira quem pontuou na Stock Car
 06/05 - RENAULT ITALIANA: Carbone vence mais uma em Pergusa
 06/05 - Stock Car: A festa é de "Nonô" em São Paulo
 06/05 - Stock Car: Paranaense lidera a classificação da Light
 06/05 - WRC: Burns reduz diferença; Faltam dois estágios
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke assumiu a liderança do campeonato
 06/05 - WRC: Burns continua perseguição a McRae
 06/05 - Stock Car: Torção foi o caso mais grave até o momento
 06/05 - DTM: Aiello segura Schneider e vence mais uma

... 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados