Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Dinos? dão as boas-vindas, mas prevêem dificuldades
Sábado, 20 de Março de 2004
 
Os Dinossauros do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 consideram muito boa a chegada de um grande número de estreantes à categoria, mas frisam que os ?Estreantessauros? vão ter de acumular muitos quilômetros antes de poderem brigar pelo título, que deve ser decidido entre os mesmos nomes de sempre.

Avalizam este tipo de opinião ninguém menos que o doze vezes campeão Ingo Hoffmann, o vice da temporada passada Carlos ?Cacá? Bueno, o terceiro no certame de 2003 Augusto ?Guto? Negrão e Francisco ?Chico? Serra, que faturou consecutivamente os campeonatos de 1999 a 2001.

?Tem cada vez mais gente boa na luta pelas vitórias, e ano a ano o campeonato fica mais difícil e equilibrado?, analisa Cacá Bueno, segundo quem ?Essa garotada que chega com experiência internacional não pode achar que vai ser moleza?, diz o filho mais velho do locutor global Galvão Bueno, que terá como companheiro em sua volta à equipe Action Power Thiago Marques.

Chico Serra, que vai defender de novo a equipe WB-Texaco (tendo como companheiro desta vez o irmão de Cacá, Paulo ?Popó? Bueno), ressalta que os Estreantessauros antes de qualquer coisa precisarão ?pegar mão? dos macetes de pilotagem dos Stock. ?Tem muita gente boa, nova e rápida chegando, e que vem de categorias muito competitivas. Alguns estão em equipes boas, mas mesmo assim vão precisar de algum tempo de adaptação?, frisa.

Guto Negrão, que compete por seu próprio time, diz: ?É claro que a molecada preocupa porque vêm cheia de vontade. O (Vitor) Meira, se tiver um carro bom virá bem, mas não no começo. Enquanto a Stock Car não tiver treino livre nem telemetria, fico à vontade para dizer que logo de cara os estreantes não vão andar bem?, diz Augusto, que inclui seu nome na lista dos favoritos ao título, que tem ainda David Muffato (campeão do ano passado), Cacá, Chico, Ingo e Giuliano Losacco, ressaltando acreditar também no potencial de Antonio Jorge Neto ? seu companheiro de equipe -, e Alceu Feldmann.

?Na minha opinião, os favoritos ao título são os mesmos pilotos de sempre, David, Cacá, Guto, Losacco e Chico. Será um campeonato muito bom e, como sempre, bastante equilibrado?, disse Ingo Hoffmann, que promete garra total na luta por aquele que poderá ser seu 13º título na categoria.

A corrida de abertura do Brasileiro da Stock Car V8 será disputada no próximo dia 28 de março no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - "Meu time arriscou e se deu mal", disse Kanaan
 06/05 - WRC: Mäkinen continua líder
 06/05 - Tracy e Da Matta lideram campeonato
 06/05 - Stock Car: Streit e Motta lideram pela Fórmula Chevrolet
 06/05 - Vitória de Scott Dixon em Nazareth
 06/05 - WRC: McRae venceu o Rali da Argentina
 06/05 - Stock Car: Os dez primeiros da F-Chevrolet
 06/05 - F-ATLANTIC: Orsi lidera o campeonato
 06/05 - F-ATLANTIC: Ave venceu em Nazareth; Orsi foi o segundo
 06/05 - Stock Car: Vitória sul-mato-grossense na Fórmula Chevrolet
 06/05 - Stock Car: Serra continua líder da Stock Car V-8
 06/05 - Stock Car: Confira quem pontuou na Stock Car
 06/05 - RENAULT ITALIANA: Carbone vence mais uma em Pergusa
 06/05 - Stock Car: A festa é de "Nonô" em São Paulo
 06/05 - Stock Car: Paranaense lidera a classificação da Light
 06/05 - WRC: Burns reduz diferença; Faltam dois estágios
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke assumiu a liderança do campeonato
 06/05 - WRC: Burns continua perseguição a McRae
 06/05 - Stock Car: Torção foi o caso mais grave até o momento
 06/05 - DTM: Aiello segura Schneider e vence mais uma

... 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados