Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - "Meu time arriscou e se deu mal", disse Kanaan
 06/05 - WRC: Mäkinen continua líder
 06/05 - Tracy e Da Matta lideram campeonato
 06/05 - Stock Car: Streit e Motta lideram pela Fórmula Chevrolet
 06/05 - Vitória de Scott Dixon em Nazareth
 06/05 - WRC: McRae venceu o Rali da Argentina
 06/05 - Stock Car: Os dez primeiros da F-Chevrolet
 06/05 - F-ATLANTIC: Orsi lidera o campeonato
 06/05 - F-ATLANTIC: Ave venceu em Nazareth; Orsi foi o segundo
 06/05 - Stock Car: Vitória sul-mato-grossense na Fórmula Chevrolet
 06/05 - Stock Car: Serra continua líder da Stock Car V-8
 06/05 - Stock Car: Confira quem pontuou na Stock Car
 06/05 - RENAULT ITALIANA: Carbone vence mais uma em Pergusa
 06/05 - Stock Car: A festa é de "Nonô" em São Paulo
 06/05 - Stock Car: Paranaense lidera a classificação da Light
 06/05 - WRC: Burns reduz diferença; Faltam dois estágios
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke assumiu a liderança do campeonato
 06/05 - WRC: Burns continua perseguição a McRae
 06/05 - Stock Car: Torção foi o caso mais grave até o momento
 06/05 - DTM: Aiello segura Schneider e vence mais uma

... 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados