Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carrapatoso encerra testes na F-Super Renault V6
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2003
 
Acabou em festa o segundo teste que o brasileiro Ruben Carrapatoso fez com um carro da Fórmula Super Renault no circuito de Dijon, na França. Convidado para testar um novo sistema de freios pela fábrica Tatuus, que produz os carros das fórmulas Renault 2.0000 e Super Renault, Carrapatoso conseguiu cumprir todo o cronograma montado pela Tatuus em um só dia; como sobrou tempo, o piloto brasileiro foi incluído no programa de testes de pneus e marcou o melhor tempo do dia com pneus duros, superando o experiente francês Emanuel Clérico por nada menos de oito décimos de segundo.

Parabenizado pelo pessoal da Tatuus, Carrapatoso mal escondia a tristeza pelo fim do teste. ?O carro é muito gostoso, tem muito mais potência do que qualquer coisa que já guiei. Pena que acabou quando eu estava pegando o jeito. Já estava dando umas abusadas e o tempo estava melhorando. Foi muito legal, fiz questão de dizer um muito obrigado ao dono da Tatuus, o Gianfranco de Bellis?, disse Carrapatoso, que corre pela equipe Surya-Pan/SV Labs/Alan Racing no Campeonato Italiano de F-Renault 2.000, onde é o quarto colocado.

?Foi por causa das minhas corridas no Italiano que o Gianfranco me convidou para fazer este teste. Como ele sabe que minha equipe tem dificuldades financeiras e por isso não participa dos testes coletivos, ficou nos observando. Aí, me perguntou se eu queria testar um Super Renault no começo de agosto. Aceitei e como deu tudo certo, fui chamado de novo e eles gostaram das informações que dei. Como não bati e fui mais rápido que o piloto que está testando o carro há mais tempo, talvez o Gianfranco me chame de novo?.

Depois de encerrar o desenvolvimento dos novos freios de carbono, a Tatuus pediu para Carrapatoso avaliar novas peças aerodinâmicas. Como este trabalho também se encerrou cedo, o piloto da equipe Surya-Pan/SV Labs/Alan Racing foi incluído no desenvolvimento dos pneus Michelin para 2.004. ?Eu gostei porque andei o dia inteiro; eles gostaram porque não quebrei o carro, o teste teve bom rendimento e usando o mesmo tipo de pneus, meu tempo foi 1m13s00 e o do Clérico, 1m13s8. Ninguém esperava tanto, principalmente pela experiência dele, que foi quinto colocado na F-3.000 em 1995?, comemorou Carrapatoso, que volta às pistas nos dias 5, 6 e 7 de setembro para disputar a Copa Mundial de Karts com Marchas, na França. ?Depois de um treino como esse, vai ser difícil me segurar?, brincou Carrapatoso, que se sagrou campeão mundial de karts em 1998.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 06/05 - "Meu time arriscou e se deu mal", disse Kanaan
 06/05 - WRC: Mäkinen continua líder
 06/05 - Tracy e Da Matta lideram campeonato
 06/05 - Stock Car: Streit e Motta lideram pela Fórmula Chevrolet
 06/05 - Vitória de Scott Dixon em Nazareth
 06/05 - WRC: McRae venceu o Rali da Argentina
 06/05 - Stock Car: Os dez primeiros da F-Chevrolet
 06/05 - F-ATLANTIC: Orsi lidera o campeonato
 06/05 - F-ATLANTIC: Ave venceu em Nazareth; Orsi foi o segundo
 06/05 - Stock Car: Vitória sul-mato-grossense na Fórmula Chevrolet
 06/05 - Stock Car: Serra continua líder da Stock Car V-8
 06/05 - Stock Car: Confira quem pontuou na Stock Car
 06/05 - RENAULT ITALIANA: Carbone vence mais uma em Pergusa
 06/05 - Stock Car: A festa é de "Nonô" em São Paulo
 06/05 - Stock Car: Paranaense lidera a classificação da Light
 06/05 - WRC: Burns reduz diferença; Faltam dois estágios
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke assumiu a liderança do campeonato
 06/05 - WRC: Burns continua perseguição a McRae
 06/05 - Stock Car: Torção foi o caso mais grave até o momento
 06/05 - DTM: Aiello segura Schneider e vence mais uma

... 914 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados