Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/05 - Stock Car: Stock Car Light: Santos vence em Interlagos
 06/05 - F3 INGLESA: Sato larga na frente em Oulton Park
 06/05 - WRC: Gronholm abandona Rali da Argentina
 06/05 - NASCAR: Gordon se aproxima de Jarrett
 06/05 - NASCAR: Stewart venceu a Pontiac Excitement 400
 06/05 - DTM: Aiello venceu a "sprint"
 06/05 - WRC: Gronholm vence 17º estágio; McRae lidera
 06/05 - Stock Car: Greipel foi para o final do grid
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke venceu quarta etapa em Nurburgring
 06/05 - Stock Car: Público é bom em Interlagos
 06/05 - Público é bom em Interlagos
 06/05 - Stock Car: Líder da classificação foi o melhor no warm up
 06/05 - Stock Car: Chico Serra faz o melhor tempo da Stock Car V8
 06/05 - Stock Car: Brunno Santo faz melhor tempo na warm-up
 05/05 - Fiesta Feminino: Confirmada a disputa do Campeonato Brasileiro
 05/05 - BRASCAR: Confira a programação do domingo
 05/05 - BRASCAR: Moro/Hoerle/Fornari conquistam a pole
 05/05 - Participe de nosso fórum
 05/05 - Roger Penske defende corrida em Nazareth
 05/05 - Realizada a 4ª etapa do Paulista da Light

... 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados