Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Stock Car: Stock Car Light: Santos vence em Interlagos
 06/05 - F3 INGLESA: Sato larga na frente em Oulton Park
 06/05 - WRC: Gronholm abandona Rali da Argentina
 06/05 - NASCAR: Gordon se aproxima de Jarrett
 06/05 - NASCAR: Stewart venceu a Pontiac Excitement 400
 06/05 - DTM: Aiello venceu a "sprint"
 06/05 - WRC: Gronholm vence 17º estágio; McRae lidera
 06/05 - Stock Car: Greipel foi para o final do grid
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke venceu quarta etapa em Nurburgring
 06/05 - Stock Car: Público é bom em Interlagos
 06/05 - Público é bom em Interlagos
 06/05 - Stock Car: Líder da classificação foi o melhor no warm up
 06/05 - Stock Car: Chico Serra faz o melhor tempo da Stock Car V8
 06/05 - Stock Car: Brunno Santo faz melhor tempo na warm-up
 05/05 - Fiesta Feminino: Confirmada a disputa do Campeonato Brasileiro
 05/05 - BRASCAR: Confira a programação do domingo
 05/05 - BRASCAR: Moro/Hoerle/Fornari conquistam a pole
 05/05 - Participe de nosso fórum
 05/05 - Roger Penske defende corrida em Nazareth
 05/05 - Realizada a 4ª etapa do Paulista da Light

... 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados