Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Stock Car: Stock Car Light: Santos vence em Interlagos
 06/05 - F3 INGLESA: Sato larga na frente em Oulton Park
 06/05 - WRC: Gronholm abandona Rali da Argentina
 06/05 - NASCAR: Gordon se aproxima de Jarrett
 06/05 - NASCAR: Stewart venceu a Pontiac Excitement 400
 06/05 - DTM: Aiello venceu a "sprint"
 06/05 - WRC: Gronholm vence 17º estágio; McRae lidera
 06/05 - Stock Car: Greipel foi para o final do grid
 06/05 - F3 ALEMÃ: Mücke venceu quarta etapa em Nurburgring
 06/05 - Stock Car: Público é bom em Interlagos
 06/05 - Público é bom em Interlagos
 06/05 - Stock Car: Líder da classificação foi o melhor no warm up
 06/05 - Stock Car: Chico Serra faz o melhor tempo da Stock Car V8
 06/05 - Stock Car: Brunno Santo faz melhor tempo na warm-up
 05/05 - Fiesta Feminino: Confirmada a disputa do Campeonato Brasileiro
 05/05 - BRASCAR: Confira a programação do domingo
 05/05 - BRASCAR: Moro/Hoerle/Fornari conquistam a pole
 05/05 - Participe de nosso fórum
 05/05 - Roger Penske defende corrida em Nazareth
 05/05 - Realizada a 4ª etapa do Paulista da Light

... 915 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados