Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
 
Fábio Fogaça estréia novos patrocinadores em Tarumã (Foto: Divulgação)
Piloto vem de vitória na etapa anterior

No meio do automobilismo costuma-se dizer que quando um piloto conquista sua primeira vitória, tudo se desenrola com mais naturalidade. De patrocínio novo e prestes a disputar a décima etapa da Stock Jr, o jovem sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) espera comprovar essa máxima. ?A vitória na corrida passada me tirou um pouco da pressão que eu mesmo me imponho para conseguir bons resultados. Acho que agora terei muito mais tranqüilidade para acelerar forte?, afirma o piloto, que aos 17 anos é o mais jovem competidor de todos os eventos da Stock Car. A corrida acontece neste domingo (23/11), no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Na corrida passada, disputada em Curitiba, Fábio Fogaça subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio, e de maneira marcante. Com a pista úmida, ele largou em sétimo e numa pilotagem bastante agressiva recebeu a bandeirada na primeira colocação. ?Essa vitória me valeu não só o bom resultado na pista, mas também me rendeu patrocínio até o final da temporada. E apesar de fazer meu ano de estréia e competir com pilotos com muito mais experiência, eu tinha a expectativa de ganhar uma corrida?, explica.

Assim com em boa parte da temporada, Fogacinha encara mais uma vez uma pista desconhecida. ?Tenho uma certa desvantagem por eu não conhecer o traçado, mas acredito que não vai atrapalhar tanto. É sempre bom para o aprendizado, como já fiz em todas as outras pistas do calendário?, lembra o titular da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee, que está confiante em andar bem no veloz circuito. ?Se o carro não tiver problemas nos treinos, acho que vai dar para ir bem. Estou ansioso para conhecer as famosas curvas de alta de Tarumã?, confia.

Um dos motivos que o jovem sorocabano vê para conseguir um bom desempenho é justamente ter diminuído a pressão após a primeira vitória. ?Meu pai sempre me diz que depois de ganhar uma corrida, todo piloto cresce e a tendência é melhorar. Espero que ele esteja certo?, concluiu o filho do experiente Djalma Fogaça.

Confira a programação da Stock Jr. em Tarumã:

Sexta-feira, 21/11
08h00 ? 08h30: Treino livre
12h30 ? 13h00: Treino livre
14h25 ? 14h55: Treino livre

Sábado, 22/11
10h15 ? 10h45: Treino Classificatório

Domingo, 23/11
14h00: Largada para a 10ª etapa

Visite: www.fabiofogaca.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 05/05 - WRC: McRae diz que domingo será o dia mais difícil
 05/05 - F-TRUCK: Roberval Andrade largará na pole em Goiânia
 05/05 - "Amanhã será outro dia", diz Helinho
 05/05 - Junqueira não está confirmado para Indy 500
 05/05 - Brack satisfeito com segundo lugar
 05/05 - "Sabia que podia andar bem", disse Junqueira
 05/05 - Forsythe Racing errou no acerto
 05/05 - WRC: McRae terminou o dia líder na Argentina
 05/05 - Jourdain conseguiu melhor posição no grid
 05/05 - Dixon depende de boa estratégia
 05/05 - Kanaan diz que poderia largar melhor
 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes é o pole da Stock Car V-8
 05/05 - Stock Car: Pedro Gomes é pole na Stock Car Light
 05/05 - Primeira pole de Junqueira na F-CART
 05/05 - WRC: Burns tira cinco segundos de diferença
 05/05 - Stock Car: Provas do final de semana terão outro médico-chefe
 05/05 - Stock Car: Sul-mato-grossense é o pole da Fórmula Chevrolet
 05/05 - WRC: Mais um "round" do duelo McRae x Burns
 05/05 - WRC: McRae venceu mais um estágio
 05/05 - Stock Car: Bragantini foi o melhor no último treino da Stock Car Light

... 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados