Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu a Guerra de Gigantes na Espanha
Domingo, 14 de Maio de 2017
 
O inglês Lewis Hamilton e a equipe Mercedes acertaram nas estratégias de paradas e de escolha de pneus, o que conferiu ao súdito de Queen Elizabeth a vitória no GP da Espanha, prova marcada por uma verdadeira guerra de Gigantes que terminou com Sebastian Vettel colocando sua Ferrari na segunda posição, e com Daniel Ricciardo cruzando a linha de chegada na “P3”, por coincidência subindo pela primeira vez ao pódio nesta temporada no mesmo traçado onde participou pela primeira vez de uma festa do Champanhe no “circo”: o Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Logo depois das luzes vermelhas serem apagadas aconteceu uma cena à qual os fãs de automobilismo já estão acostumados: o choque entre dois carros, neste caso a Ferrari de Kimi Räikkönen e o Red Bull de Max Verstappen. O que se viu a seguir, porém foi uma cena impensável na Fórmula 1 de até há poucos meses, com os responsáveis pela gestão da categoria mandando localizar e franqueando o acesso aos boxes da Ferrari do garoto que começou a chorar compulsivamente ao ver o finlandês parar antes mesmo de chegar à área de serviços.

Depois de pular à frente do pole Hamilton na largada, Vettel passou a abrir vantagem, que era de 2,5 segundos sobre o britânico já no quinto giro, dez antes do alemão parar para a primeira troca de pneus.

Lewis e seu companheiro de equipe seguiam na pista, com o britânico parando no giro 21, justamente aquele no qual Bottas foi ultrapassado pelo alemão da Ferrari bem ao estilo F1 dos anos 80 e 90: depois de um tenta daqui, tenta dali, vira pra lá, vira pra cá que fez vibrar os ferraristas das arquibancadas.

Foi na volta 37, duas após a colocação do Safety Car virtual em ação por conta do toque entre o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Williams do brasileiro Felipe Massa que Hamilton parou para instalar pneus macios em seu carro, antecipando em dois giros o momento da parada para a segunda troca do alemão.

No exato momento em que Vettel saiu da faixa branca que divide a área de serviços e a pista, Hamilton acabara de completar o giro 38, quando os dois carros se tocaram na mesma hora em que Bottas deixava a prova por problemas no motor.

Assim que aconteceu o toque, o alemão levou a melhor, mas o britânico acabou dando o troco e partindo para aquela que foi sua segunda vitória na temporada, e a 55ª na categoria.

Use os links para ver o resultado completo e a tabela atualizada da Fórmula 1, que volta à ação em duas semanas, no dia 28/05, com o GP de Mônaco.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - WRC: McRae diz que domingo será o dia mais difícil
 05/05 - F-TRUCK: Roberval Andrade largará na pole em Goiânia
 05/05 - "Amanhã será outro dia", diz Helinho
 05/05 - Junqueira não está confirmado para Indy 500
 05/05 - Brack satisfeito com segundo lugar
 05/05 - "Sabia que podia andar bem", disse Junqueira
 05/05 - Forsythe Racing errou no acerto
 05/05 - WRC: McRae terminou o dia líder na Argentina
 05/05 - Jourdain conseguiu melhor posição no grid
 05/05 - Dixon depende de boa estratégia
 05/05 - Kanaan diz que poderia largar melhor
 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes é o pole da Stock Car V-8
 05/05 - Stock Car: Pedro Gomes é pole na Stock Car Light
 05/05 - Primeira pole de Junqueira na F-CART
 05/05 - WRC: Burns tira cinco segundos de diferença
 05/05 - Stock Car: Provas do final de semana terão outro médico-chefe
 05/05 - Stock Car: Sul-mato-grossense é o pole da Fórmula Chevrolet
 05/05 - WRC: Mais um "round" do duelo McRae x Burns
 05/05 - WRC: McRae venceu mais um estágio
 05/05 - Stock Car: Bragantini foi o melhor no último treino da Stock Car Light

... 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados