Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/05 - WRC: McRae diz que domingo será o dia mais difícil
 05/05 - F-TRUCK: Roberval Andrade largará na pole em Goiânia
 05/05 - "Amanhã será outro dia", diz Helinho
 05/05 - Junqueira não está confirmado para Indy 500
 05/05 - Brack satisfeito com segundo lugar
 05/05 - "Sabia que podia andar bem", disse Junqueira
 05/05 - Forsythe Racing errou no acerto
 05/05 - WRC: McRae terminou o dia líder na Argentina
 05/05 - Jourdain conseguiu melhor posição no grid
 05/05 - Dixon depende de boa estratégia
 05/05 - Kanaan diz que poderia largar melhor
 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes é o pole da Stock Car V-8
 05/05 - Stock Car: Pedro Gomes é pole na Stock Car Light
 05/05 - Primeira pole de Junqueira na F-CART
 05/05 - WRC: Burns tira cinco segundos de diferença
 05/05 - Stock Car: Provas do final de semana terão outro médico-chefe
 05/05 - Stock Car: Sul-mato-grossense é o pole da Fórmula Chevrolet
 05/05 - WRC: Mais um "round" do duelo McRae x Burns
 05/05 - WRC: McRae venceu mais um estágio
 05/05 - Stock Car: Bragantini foi o melhor no último treino da Stock Car Light

... 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados