Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hülkenberg e Filippi venceram na última rodada da temporada
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
 
Cumprindo tabela já que havia assegurado o título na rodada anterior, o alemão Nico Hülkenberg venceu a primeira, e o italiano Luca Filippi ganhou a outra corrida na rodada dupla de encerramento da temporada da GP2 Series disputada no final de semana no circuito lusitano de Portimão.

Na prova de abertura da rodada o campeão Hülkenberg completou as 37 voltas com uma vantagem de mais de 9 segundos sobre Filippi, que cruzou a linha de chegada com a escolta do brazuca Lucas Di Grassi.

O sexto colocado da corrida do sábado Michael Herck acabou desclassificado por irregularidades técnicas no carro, e Davide Rigon, que havia terminado na décima colocação foi penalizado em 25 segundos por corte de uma chicane, o que colocou o brazuca Luiz Razia Filho entre os ´Top Ten´.

Já no domingo, a festa foi toda de Filippi, que completou os 24 giros
Seguido dos espanhóis Javier Villa e Dani Clos, respectivamente segundo e terceiro colocados na disputa que teve os brasileiros
Diego Nunes e Alberto Valério recebendo a quadriculada no quinto e sétimo lugares.

Na tabela final, Hülkenberg totalizou 100 pontos, 25 a mais que o vice campeão russo Vitaly Petrov e de 37 à frente do terceiro colocado Di Grassi.

Confira aabaixo os dez melhores em cada uma das provas, e use o link para ver como ficou a classificação final.

Resultados

Primeira corrida

1) Nico Hülkenberg (ALE, ART Grand Prix), 37 voltas em 1h03min43s837
2) Luca Filippi (ITA, Super Nova Racing), a 9s730
3) Lucas Di Grassi (BRA, Racing Engineering), a 9s936
4) Vitaly Petrov (RUS, Barwa Addax Team), a 10s360
5) Roldan Rodriguez (ESP, Piquet GP), a 15s095
6) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), a 24s097
7) Davide Valsecchi (ITA, Barwa Addax), a 29s337
8) Andreas Zuber (AUT, PartyPoker Coloni), a 32s301
9) Dani Clos (ESP, Racing Engineering), a 34s473
10) Luiz Razia (BRA, PartyPoker Coloni), a 35s096

Segunda corrida

1) Luca Filippi (ITA, Super Nova Racing), 24 voltas em 1h01min55s822
2) Javier Villa (ESP, Super Nova Racing), a 8s351
3) Dani Clos (ESP, Racing Engineering), a 9s026
4) Alvaro Parente (POR, Ocean Racing Technology), a 9s430
5) Diego Nunes (BRA, iSport International), a 13s646
6) Giedo Van Der Garde (HOL, iSport International), a 13s932
7) Alberto Valerio (BRA, Piquet GP), a 19s357
8) Edoardo Mortara (ITA, Telmex Arden), a 21s674
9) Davide Rigon (ITA, Trident Racing), a 21s882
10) Jerome D´Ambrosio (BEL, DAMS), a 24s031
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - F-ATLANTIC: Ave e Orsi dividirão a primeira fila
 05/05 - F-ATLANTIC: Classificatória foi cancelada pela chuva
 05/05 - WRC: Engenheiro da Skoda sofreu ferimentos graves
 05/05 - F3 ALEMÃ: Primeira vitória de Kaffer; João Paulo abandonou
 05/05 - Mark Knopfler apareceu em Nazareth
 05/05 - WRC: Rali da Argentina atrasado por causa de acidente
 05/05 - Brack liderou último treino em Nazareth
 05/05 - WRC: Burns dá o troco no 11º estágio
 05/05 - Stock Car: Ainda não foi desta vez
 05/05 - F3000 EURO: Chuva atrapalhou treinos em Enna-Pergusa
 05/05 - WRC: McRae volta a vencer no décimo estágio
 05/05 - DTM: Aiello consegue primeira pole
 05/05 - Stock Car: Bandeira vermelha em Interlagos
 05/05 - Stock Car: Tempos Stock ainda não caíram
 05/05 - Stock Car: Outros combustíveis serão testados a partir desta semana
 05/05 - Stock Car: Trindade pode voltar em breve às pistas
 05/05 - Stock Car: Domínio carioca na F-Chevrolet
 05/05 - Burns começou bem nesse sábado
 05/05 - Scheckter foi demitido da Jaguar
 05/05 - Stock Car: Confira todos os tempos da Stock Car - 1o treino

... 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados