Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - F-ATLANTIC: Ave e Orsi dividirão a primeira fila
 05/05 - F-ATLANTIC: Classificatória foi cancelada pela chuva
 05/05 - WRC: Engenheiro da Skoda sofreu ferimentos graves
 05/05 - F3 ALEMÃ: Primeira vitória de Kaffer; João Paulo abandonou
 05/05 - Mark Knopfler apareceu em Nazareth
 05/05 - WRC: Rali da Argentina atrasado por causa de acidente
 05/05 - Brack liderou último treino em Nazareth
 05/05 - WRC: Burns dá o troco no 11º estágio
 05/05 - Stock Car: Ainda não foi desta vez
 05/05 - F3000 EURO: Chuva atrapalhou treinos em Enna-Pergusa
 05/05 - WRC: McRae volta a vencer no décimo estágio
 05/05 - DTM: Aiello consegue primeira pole
 05/05 - Stock Car: Bandeira vermelha em Interlagos
 05/05 - Stock Car: Tempos Stock ainda não caíram
 05/05 - Stock Car: Outros combustíveis serão testados a partir desta semana
 05/05 - Stock Car: Trindade pode voltar em breve às pistas
 05/05 - Stock Car: Domínio carioca na F-Chevrolet
 05/05 - Burns começou bem nesse sábado
 05/05 - Scheckter foi demitido da Jaguar
 05/05 - Stock Car: Confira todos os tempos da Stock Car - 1o treino

... 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados