Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - F-ATLANTIC: Ave e Orsi dividirão a primeira fila
 05/05 - F-ATLANTIC: Classificatória foi cancelada pela chuva
 05/05 - WRC: Engenheiro da Skoda sofreu ferimentos graves
 05/05 - F3 ALEMÃ: Primeira vitória de Kaffer; João Paulo abandonou
 05/05 - Mark Knopfler apareceu em Nazareth
 05/05 - WRC: Rali da Argentina atrasado por causa de acidente
 05/05 - Brack liderou último treino em Nazareth
 05/05 - WRC: Burns dá o troco no 11º estágio
 05/05 - Stock Car: Ainda não foi desta vez
 05/05 - F3000 EURO: Chuva atrapalhou treinos em Enna-Pergusa
 05/05 - WRC: McRae volta a vencer no décimo estágio
 05/05 - DTM: Aiello consegue primeira pole
 05/05 - Stock Car: Bandeira vermelha em Interlagos
 05/05 - Stock Car: Tempos Stock ainda não caíram
 05/05 - Stock Car: Outros combustíveis serão testados a partir desta semana
 05/05 - Stock Car: Trindade pode voltar em breve às pistas
 05/05 - Stock Car: Domínio carioca na F-Chevrolet
 05/05 - Burns começou bem nesse sábado
 05/05 - Scheckter foi demitido da Jaguar
 05/05 - Stock Car: Confira todos os tempos da Stock Car - 1o treino

... 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados