Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes faz o melhor tempo
 05/05 - Top-model vai pilotar pace-car em Indianápolis
 05/05 - "Hakkinen ainda é o meu rival", diz Schumacher
 05/05 - Irvine diz que não é preguiçoso
 05/05 - Stock Car: Atividades começam logo de manhã
 05/05 - Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Stock Car: Um gaúcho e um sul-mato-grossense, na F-Chevrolet
 05/05 - Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
 05/05 - Stock Car: Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Todt defende Barrichello
 05/05 - Montoya tem boas lembranças de A1-Ring
 05/05 - Ralf diz que vai correr em casa na Áustria
 05/05 - Confira os tempos do treino nesta sexta-feira
 05/05 - NASCAR: Ford dominou grid em Richmond; Martin é o pole
 05/05 - Final de semana agitado em Imperatriz
 04/05 - Stock Car: Covas Neto é eleito presidente da ABP
 04/05 - F.Truck: Roberval Andrade é o mais rápido em Goiânia
 04/05 - Confira os tempos dos outros brasileiros
 04/05 - Junqueira faz o melhor tempo na Indy
 04/05 - Anuário marcará o início de uma nova fase da CBA

... 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados