Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes faz o melhor tempo
 05/05 - Top-model vai pilotar pace-car em Indianápolis
 05/05 - "Hakkinen ainda é o meu rival", diz Schumacher
 05/05 - Irvine diz que não é preguiçoso
 05/05 - Stock Car: Atividades começam logo de manhã
 05/05 - Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Stock Car: Um gaúcho e um sul-mato-grossense, na F-Chevrolet
 05/05 - Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
 05/05 - Stock Car: Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Todt defende Barrichello
 05/05 - Montoya tem boas lembranças de A1-Ring
 05/05 - Ralf diz que vai correr em casa na Áustria
 05/05 - Confira os tempos do treino nesta sexta-feira
 05/05 - NASCAR: Ford dominou grid em Richmond; Martin é o pole
 05/05 - Final de semana agitado em Imperatriz
 04/05 - Stock Car: Covas Neto é eleito presidente da ABP
 04/05 - F.Truck: Roberval Andrade é o mais rápido em Goiânia
 04/05 - Confira os tempos dos outros brasileiros
 04/05 - Junqueira faz o melhor tempo na Indy
 04/05 - Anuário marcará o início de uma nova fase da CBA

... 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados