Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
Após vencer a 29ª etapa da NASCAR NEXTEL Cup em Talladega, o veterano Dale Jarrett destacou a quebra do jejum de triunfos pelos "Dinossauros" da categoria, que não ocupavam o topo de um pódio desde junho de 2004, quando Mark Martin venceu a ?MBNA American 400?.

"Agora só falta meu bom amigo Martin vencer", declarou Jarrett. ?Bingo!!!?, foi mesmo Mark Martin o vitorioso da 30ª etapa, disputada domingo no Kansas, onde o piloto do Ford Taurus número 6 da Viagra/Roush Racing largou da 19ª posição, e assumiu a liderança na 72ª volta, ficando adiante dos concorrentes até a quadriculada que marcou o segundo ?1-2-3? da Roush Racing na temporada completado por Greg Biffle e Carl Edwards.


E o resultado do time comandado por Mr. Jack Roush só não foi melhor porque Tony Stewart "intrometeu-se", colocando seu Chevrolet no quarto lugar, à frente do Ford de Matt Kenseth, que largara na pole position.

Com poucas trocas de posições, e quase nenhum acidente, a disputa do último domingo teve como destaque o baixo número de abandonos, tanto que apenas cinco carros haviam deixado a pista antes da quadriculada.

Depois de duas disputas dominadas por eles, há três Dinossauros na lista dos que a muito não vencem: Sterling Marlin, Ken Schrader e Rusty Wallace, todos competindo com Dodge.

Se a fase ?Dinossaurica? do campeonato vai prosseguir ou não é uma pergunta que será respondida no próximo domingo, quando a pista de Lowe's, em Charlotte, sediará a 31ª etapa.

Veja abaixo como terminou a prova no Kansas, e como ficou a classificação.

Resultado

1) Mark Martin (EUA, Ford, Roush Racing), 267 voltas.
2) Greg Biffle (EUA, Ford, Roush Racing), 267
3) Carl Edwards (EUA, Ford, Roush Racing), 267
4) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 267
5) Matt Kenseth (EUA, Ford, Roush Racing), 267
6) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267
7) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing), 267
8) Casey Mears (EUA, Dodge, Ganassi & Sabates Racing), 267
9) Ricky Rudd (EUA, Ford, Wood Brothers), 267
10) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 5.684 pontos.
2) Ryan Newman (EUA), 5.609
3) Greg Biffle (EUA), 5.596
4) Rusty Wallace (EUA), 5.594
5) Jimmie Johnson (EUA), 5.592
6) Carl Edwards (EUA), 5.589
7) Mark Martin (EUA), 5.571
8) Matt Kenseth (EUA), 5.568
9) Jeremy Mayfeld (EUA), 5.527
10) Kurt Busch (EUA), 5.460

Texto: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Stock Car: Rodada terá Regal como Diretor de Prova
 04/05 - Stock Car: Reparos na pista atrasaram a programação em Interlagos
 04/05 - F3 Alemã: João Paulo larga em 10o em Nurburgring
 04/05 - Stock Car: André Bragantini marca melhor tempo
 04/05 - Campeonato da Brascar começa domingo em Tarumã
 04/05 - Batmóvel estará na BRASCAR
 04/05 - Tristeza na etapa da CART
 04/05 - Mais uma morte em Lausitzring
 03/05 - Pilotos da F-CART voltam ao trabalho em Nazareth
 03/05 - "É cedo para falar no futuro", disse Barrichello
 03/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 03/05 - Bom tempo, e o domínio da BAR em Silverstone
 03/05 - Desbancar da liderança os gaúchos: a missão dos paulistas da F-Truck
 03/05 - Argentina é palco da quinta etapa do Mundial
 03/05 - Diretor técnico deixa a equipe Toyota de F-1
 03/05 - Turismo N: saiba como está a tabela da "B"
 03/05 - Saiba como foram as três provas da Stock em São Paulo no ano passado
 03/05 - A Stock Car volta a correr em São Paulo
 03/05 - Raikkonen sofre acidente nos testes
 03/05 - Ferrari nega saída de Barrichello

... 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados