Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Stock Car: Rodada terá Regal como Diretor de Prova
 04/05 - Stock Car: Reparos na pista atrasaram a programação em Interlagos
 04/05 - F3 Alemã: João Paulo larga em 10o em Nurburgring
 04/05 - Stock Car: André Bragantini marca melhor tempo
 04/05 - Campeonato da Brascar começa domingo em Tarumã
 04/05 - Batmóvel estará na BRASCAR
 04/05 - Tristeza na etapa da CART
 04/05 - Mais uma morte em Lausitzring
 03/05 - Pilotos da F-CART voltam ao trabalho em Nazareth
 03/05 - "É cedo para falar no futuro", disse Barrichello
 03/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 03/05 - Bom tempo, e o domínio da BAR em Silverstone
 03/05 - Desbancar da liderança os gaúchos: a missão dos paulistas da F-Truck
 03/05 - Argentina é palco da quinta etapa do Mundial
 03/05 - Diretor técnico deixa a equipe Toyota de F-1
 03/05 - Turismo N: saiba como está a tabela da "B"
 03/05 - Saiba como foram as três provas da Stock em São Paulo no ano passado
 03/05 - A Stock Car volta a correr em São Paulo
 03/05 - Raikkonen sofre acidente nos testes
 03/05 - Ferrari nega saída de Barrichello

... 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados