Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Stock Car: Rodada terá Regal como Diretor de Prova
 04/05 - Stock Car: Reparos na pista atrasaram a programação em Interlagos
 04/05 - F3 Alemã: João Paulo larga em 10o em Nurburgring
 04/05 - Stock Car: André Bragantini marca melhor tempo
 04/05 - Campeonato da Brascar começa domingo em Tarumã
 04/05 - Batmóvel estará na BRASCAR
 04/05 - Tristeza na etapa da CART
 04/05 - Mais uma morte em Lausitzring
 03/05 - Pilotos da F-CART voltam ao trabalho em Nazareth
 03/05 - "É cedo para falar no futuro", disse Barrichello
 03/05 - Coulthard foi o mais rápido em Valência
 03/05 - Bom tempo, e o domínio da BAR em Silverstone
 03/05 - Desbancar da liderança os gaúchos: a missão dos paulistas da F-Truck
 03/05 - Argentina é palco da quinta etapa do Mundial
 03/05 - Diretor técnico deixa a equipe Toyota de F-1
 03/05 - Turismo N: saiba como está a tabela da "B"
 03/05 - Saiba como foram as três provas da Stock em São Paulo no ano passado
 03/05 - A Stock Car volta a correr em São Paulo
 03/05 - Raikkonen sofre acidente nos testes
 03/05 - Ferrari nega saída de Barrichello

... 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados