Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
A quarta-feira, 24 de agosto de 2004, sem dúvida vai ficar marcada na história da Fórmula 3 Sul-americana como a data em que o motor produzido na Argentina pela Berta empurrou pela primeira vez um monoposto da categoria.

Aconteceu nesta tarde, no circuito Oscar Cabalén, na localidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, quando pela primeira vez um chassi Dallara F301 entrou na pista empurrado por um propulsor que por ser produzido em nosso continente vai propiciar uma substancial queda de custos na categoria Sul-americana, que em breve deixará de gastar altas quantias para o envio dos motores para as revisões periódicas no Velho Continente.

Pilotado pelo portenho Miguel Ángel Guerra, o carro completou apenas poucas voltas, que foram suficientes para que o ex-piloto e hoje responsável pela construção dos motores Oreste Berta tirasse suas primeiras conclusões respeito do funcionamento do propulsor.

"O que o Oreste necesitava era testar o motor na pista pela primeira vez, e esta foi a nossa tarefa. O teste serviu para tirar algumas conclusões, afim de trabalhar para que o motor possa voltar à pista, em breve?, disse Ángel Guerra.

Desde o início de 2003, o Campeonato Sul-americano da Fórmula é promovido pela VICAR. A temporada 2004, que está sendo considerada como ?de transição?, já teve disputadas dez corridas, em cinco rodadas duplas.

Xandinho Negrão com 69, Henrique Favoretto, com 67, e Alexandre Foizer, com 54 pontos, são os brazucas que ocupam os três primeiros lugares na tabela do campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/05 - Paulista será o único piloto da equipe Iame, fabricante dos motores Parilla
 02/05 - Assuntos urgentes ganham espaço no Speed On Line
 02/05 - Panis foi o melhor nos treinos em Silverstone
 02/05 - Vitória colocou Morfólio na liderança da F-Alpie
 01/05 - Calor marcou o dia de treinos da Ferrari
 01/05 - McLaren terminou na frente o dia em Valência
 01/05 - Zonta foi o mais rápido em Silverstone
 01/05 - Sete anos depois, a reverência a um ídolo
 30/04 - ABP faz nota de esclarecimento sobre a saída da Petrobras
 30/04 - Pneu causou acidente de Alboreto
 30/04 - DTM/Pick up: prova do domingo pode não valer para o certame
 30/04 - Europeu de F-Renault: francês vence "em casa" a 3ª etapa
 30/04 - Turismo N: vídeos levam comissários a reverter penalização
 30/04 - BAR desencantou em Barcelona. Mas Honda evita clima de "já ganhou"
 30/04 - Campeão de 2000 estreou com vitória na Espron
 30/04 - D´Ercole e Carreira faturaram na Corsa
 30/04 - Gontijo levou a melhor na estréia das Pick up
 30/04 - Lamanauskas/Amaral venceram pela Turismo N 2001
 30/04 - Mais uma vez Lamanauskas/Amaral, na Turismo N
 30/04 - Deu Zamana na Speed

... 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados