Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medeiros encerrou o ano na IPS com mais uma vitória
Sábado, 16 de Outubro de 2004
 
O brasileiro Thiago Medeiros terminou o ano em grande estilo, ao vencer de ponta a ponta a "Texas 100", prova válida pela 12ª e última etapa da temporada 2004 da Infiniti Pro Series, categoria de acesso à Fórmula Indy pela qual o piloto já havia confirmado o título por antecipação na corrida anterior.

O momento mais tenso da corrida aconteceu na oitava volta, quando cinco pilotos se envolveram num acidente entre os muros das Curvas 3 e 4. Ryan Hampton, Gary Peterson, James Chesson e Leonardo Maia foram retirados dos carros e levados imediatamente para o Centro Médico do circuito. Paul Dana, o outro envolvido, conseguiu levar seu carro até os boxes, onde abandonou.

A re-largada aconteceu apenas no 24º giro, tendo o brasileiro se mantendo na primeira colocação, seguido de Gregg e Luyendyk Jr. Nesse momento quem passou a acelerar forte foi Al Unser e Jeff Simmons, que rapidamente deixaram para trás P.J. Chesson e John Herb e passaram a perseguir Luyendyk, que também vinha tentando ultrapassar Gregg.

Conseguindo abrir de Arie Luyendyk Jr, Travis Gregg passou a acompanhar muito perto Thiago Medeiros, onde por várias voltas a diferença entre os dois não era maior que um décimo de segundo. Quem começou a perder rendimento foi Simmons, que caiu duas posições, sendo ultrapassado por Chesson e Herb. Essa era a briga no segundo pelotão da corrida.

Uma nova bandeira amarela foi agitada na 57ª volta por causa da sujeira que se acumulava pela pista e a re-largada aconteceu três giros depois. Medeiros manteve-se em primeiro com Travis Gregg em seu encalço. Quem se aproveitou foi Al Unser, que conseguiu ultrapassar Luyendyk na última volta e assumir a terceira posição, conseguindo assim seu quinto pódio na temporada.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Thiago Medeiros (BRA, Sam Schmidt Motorsports), 67 voltas em 43m34s
2º) Travis Gregg (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 0s056
3º) Al Unser (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 0s117
4º) Arie Luyendyk Jr (HOL, AFS Racing), a 0s331
5º) P.J. Chesson (EUA, Mo Nunn Racing), a 0s593
6º) Jeff Simmons (EUA, Kenn Hardley Racing), a 1s475
7º) Jon Herb (EUA, Racing Professionals), a 1s514
8º) Rolando Quintanilla (MEX, Roquin Motorsports), a 1s634
9º) P.J. Abbott (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 3s239
10º) Scott Mayer (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 3s677

Melhor Volta: P.J. Chesson (EUA), 27s327 (191,676 mph)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Paulista será o único piloto da equipe Iame, fabricante dos motores Parilla
 02/05 - Assuntos urgentes ganham espaço no Speed On Line
 02/05 - Panis foi o melhor nos treinos em Silverstone
 02/05 - Vitória colocou Morfólio na liderança da F-Alpie
 01/05 - Calor marcou o dia de treinos da Ferrari
 01/05 - McLaren terminou na frente o dia em Valência
 01/05 - Zonta foi o mais rápido em Silverstone
 01/05 - Sete anos depois, a reverência a um ídolo
 30/04 - ABP faz nota de esclarecimento sobre a saída da Petrobras
 30/04 - Pneu causou acidente de Alboreto
 30/04 - DTM/Pick up: prova do domingo pode não valer para o certame
 30/04 - Europeu de F-Renault: francês vence "em casa" a 3ª etapa
 30/04 - Turismo N: vídeos levam comissários a reverter penalização
 30/04 - BAR desencantou em Barcelona. Mas Honda evita clima de "já ganhou"
 30/04 - Campeão de 2000 estreou com vitória na Espron
 30/04 - D´Ercole e Carreira faturaram na Corsa
 30/04 - Gontijo levou a melhor na estréia das Pick up
 30/04 - Lamanauskas/Amaral venceram pela Turismo N 2001
 30/04 - Mais uma vez Lamanauskas/Amaral, na Turismo N
 30/04 - Deu Zamana na Speed

... 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados