Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pischetsrieder disse "não!"
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
Um sonoro "não". Esta foi a resposta dada pelo novo presidente do Grupo Volkswagen Bernd Pischetsrieder aos repórteres que lhe perguntaram nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, se a Companhia que representa foi de fato a responsável pela aquisição do espólio da Prost Grand Prix.

Segundo boatos que rondaram os bastidores da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo, em Merlbourne, na Austrália, a Skoda, braço checo do Grupo Volkswagen, seria a verdadeira responsável pelo misterioso aparecimento de dinheiro para a compra dos equipamentos da Prost anunciado pelo dono da Arrows, Tom Walkinshaw.

O que deu um fundo de credibilidade ao buxixo foi o fato de que no período em que presidiu a concorrente BMW Pischetsrieder foi o responsável pela ingresso da montadora no "circo", onde é a fornecedora dos motores usados pelos Williams.

Na entrevista concedida nesta quarta-feira, Bernd Pischetsrieder disse que Alain Prost chegou a oferecer sua equipe à Volkswagen "pelo preço de uma maçã e uma batata", comentou, usando um paralelo alemão do nosso popular "a preço de banana".

O real motivo da permanência do Grupo Volkswagen fora do circuito da Fórmula 1 é o tamanho do investimento necessário. Pischetsrieder explicou: "Para que montássemos uma equipe de Fórmula 1 com potencial para ser campeã, precisaríamos investir cerca de 250 milhões de Euros por temporada, o que significaria um gasto de 1 bilhão no curso de quatro anos. Nós não faríamos isso", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/05 - Paulista será o único piloto da equipe Iame, fabricante dos motores Parilla
 02/05 - Assuntos urgentes ganham espaço no Speed On Line
 02/05 - Panis foi o melhor nos treinos em Silverstone
 02/05 - Vitória colocou Morfólio na liderança da F-Alpie
 01/05 - Calor marcou o dia de treinos da Ferrari
 01/05 - McLaren terminou na frente o dia em Valência
 01/05 - Zonta foi o mais rápido em Silverstone
 01/05 - Sete anos depois, a reverência a um ídolo
 30/04 - ABP faz nota de esclarecimento sobre a saída da Petrobras
 30/04 - Pneu causou acidente de Alboreto
 30/04 - DTM/Pick up: prova do domingo pode não valer para o certame
 30/04 - Europeu de F-Renault: francês vence "em casa" a 3ª etapa
 30/04 - Turismo N: vídeos levam comissários a reverter penalização
 30/04 - BAR desencantou em Barcelona. Mas Honda evita clima de "já ganhou"
 30/04 - Campeão de 2000 estreou com vitória na Espron
 30/04 - D´Ercole e Carreira faturaram na Corsa
 30/04 - Gontijo levou a melhor na estréia das Pick up
 30/04 - Lamanauskas/Amaral venceram pela Turismo N 2001
 30/04 - Mais uma vez Lamanauskas/Amaral, na Turismo N
 30/04 - Deu Zamana na Speed

... 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados