Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/05 - Paulista será o único piloto da equipe Iame, fabricante dos motores Parilla
 02/05 - Assuntos urgentes ganham espaço no Speed On Line
 02/05 - Panis foi o melhor nos treinos em Silverstone
 02/05 - Vitória colocou Morfólio na liderança da F-Alpie
 01/05 - Calor marcou o dia de treinos da Ferrari
 01/05 - McLaren terminou na frente o dia em Valência
 01/05 - Zonta foi o mais rápido em Silverstone
 01/05 - Sete anos depois, a reverência a um ídolo
 30/04 - ABP faz nota de esclarecimento sobre a saída da Petrobras
 30/04 - Pneu causou acidente de Alboreto
 30/04 - DTM/Pick up: prova do domingo pode não valer para o certame
 30/04 - Europeu de F-Renault: francês vence "em casa" a 3ª etapa
 30/04 - Turismo N: vídeos levam comissários a reverter penalização
 30/04 - BAR desencantou em Barcelona. Mas Honda evita clima de "já ganhou"
 30/04 - Campeão de 2000 estreou com vitória na Espron
 30/04 - D´Ercole e Carreira faturaram na Corsa
 30/04 - Gontijo levou a melhor na estréia das Pick up
 30/04 - Lamanauskas/Amaral venceram pela Turismo N 2001
 30/04 - Mais uma vez Lamanauskas/Amaral, na Turismo N
 30/04 - Deu Zamana na Speed

... 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados