Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Sam Hornish Jr em Homestead
Domingo, 29 de Fevereiro de 2004
 
Numa manobra espetacular sobre Hélio Castro Neves na última volta, o norte-americano Sam Hornish Jr conquistou a vitória na ?Toyota Indy 300?, prova que marcou a abertura da temporada 2004 da Fórmula Indy disputada nesse domingo no Homestead-Miami Speedway, localizado na Flórida.

A corrida, que foi marcada por alguns acidentes em sua primeira metade, começou a esquentar quando faltavam cerca de 50 voltas para o final, quando cinco pilotos começaram a brigar pela vitória. A cartada decisiva aconteceu na 181ª passagem, quando todos os líderes tiverem que entrar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

Nesse momento, Hélio Castro Neves entrou em primeiro, com Sam Hornish Jr em segundo e Dan Wheldon em terceiro. O inglês contou com um melhor trabalho da Andretti Green Racing e deixou a dupla da Penske para trás.

Mas os dois pilotos da escuderia comandada por Roger Penske mostraram que possuíam um carro muito bem acertado para o re-configurado circuito ? que passou a receber curvas com ângulo variável entre 18 e 20 graus ? e duelaram individualmente nas voltas finais da prova.

Hélio Castro Neves reassumiu a primeira colocação algumas voltas depois e passou a se defender dos fortes ataques de Sam Hornish Jr, mas o norte-americano aproveitou-se de um leve descuido do brasileiro na última volta para cruzar a linha de chegada em primeiro em sua estréia pela Team Penske. A festa no pódio ficou completa com a presença de Dan Wheldon.

Confira como terminou a corrida:

1º) Sam Hornish Jr. (EUA, Team Penske, D/T), 200 voltas
2º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 0s069
3º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), a 1s645
4º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 1s742
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), a 2s024
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), a 4s668
7º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), a 5s566
8º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 5s750
9º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 6s788
10º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 7s672
11º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), a 11s592
12º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), a 21s482
13º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 1 volta
14º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), a 1 volta
15º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 10 voltas
16º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
17º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), acidente
18º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), acidente
19º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados